MAFALDA ARNAUTH - O MAR FALA DE TI

, , Sem Comentários


O MAR FALA DE TI
MAFALDA ARNAUTH
Compositor: Tiago torres da silva
Álbum: flor do fado
Gravadora: universal music portugal
GÊNERO: FADO
ano: 2008

MAFALDA ARNAUTH surge como um meteoro no circuito do Fado após ter participado, em 1995. num espectáculo no Teatro S. Luís, ao lado de alguns dos grandes nomes do Fado. Mafalda passou por alguns programas de Televisão e Rádio, por vários palcos no estrangeiro (Luxemburgo, Alemanha, França, Inglaterra) e um pouco por todo o país.
Mafalda Arnauth, (Lisboa, 4 de Outubro de 1974), é uma fadista portuguesa. A sua carreira tem início em 1995, ao aceitar o convite de João Braga para participar num concerto seu no Teatro de São Luís em Lisboa.
Em 1996 entra como artista privativa da Taverna do Embuçado (uma das principais Casas de Fado de Lisboa) e, participa na Cimeira dos Países de Língua Portuguesa que tem lugar em Moçambique.






Eu nasci nalgum lugar
Donde se avista o mar
Tecendo o horizonte
E ouvindo o mar gemer
Nasci como a água a correr
Da fonte

E eu vivi noutro lugar
Onde se escuta o mar
Batendo contra o cais
Mas vivi, não sei porquê
Como um barco à mercê
Dos temporais.

Eu sei que o mar mão me escolheu
Eu sei que o mar fala de ti
Mas ele sabe que fui eu
Que te levei ao mar quando te vi
Eu sei que o mar mão me escolheu
Eu sei que o mar fala de ti
Mas ele sabe que fui eu
Quem dele se perdeu
Assim que te perdi.

Vou morrer nalgum lugar
De onde possa avistar
A onda que me tente
A morrer livre e sem pressa
Como um rio que regressa
Á nascente.

Talvez ali seja o lugar
Onde eu possa afirmar
Que me fiz mais humano
Quando, por perder o pé,
Senti que a alma é

Um oceano.

0 comentários:

Postar um comentário