MARCOS VALLE - O CAFONA

, , Sem Comentários
O CAFONA
MARCOS VALLE
COMPOSITOR: MARCOS VALLE & Paulo Sérgio valle
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: GARRA
GRAVADORA: ODEON
GÊNERO: mpb
ANO: 1971

Marcos Kostenbader Valle (Rio de Janeiro, 14 de setembro de 1943) é um compositor, cantor, instrumentista e arranjador brasileiro.
Irmão do compositor Marcos Valle, Paulo Sérgio começou sua carreira compondo bossa nova quando, com o irmão, compôs Samba de Verão, que se tornaria, com Garota de Ipanema e Aquarela do Brasil, uma das três canções brasileiras mais famosas no exterior.
Depois disso, Paulo Sérgio passou a fazer letras para diversos outros compositores, tornando-se um letrista importante em todos os segmentos da música. Além de letrista de músicas, Paulo Sérgio é autor de jingles de sucesso.
Em 1971, lançou o LP "Garra", trazendo na capa o rosto sereno de Marcos em um corpo de ave de rapina sobre as cores da bandeira brasileira, com destaque para "Com mais de 30", "O cafona" e "Minha voz virá do sol da América", todas com Paulo Sérgio Valle, e "Que bandeira" (c/ Paulo Sérgio Valle e Mariozinho Rocha). Ainda nesse ano, venceu a IV Olimpíada da Canção de Atenas com "Minha voz virá do sol da América", defendida por Cláudia. "Black is beautiful", também gravada por Elis Regina, transformou Marcos Valle de certa forma em líder da causa negra. Uma posição defendida até hoje na literatura acadêmica.
Eu, eu, eu, eu, eu, eu, eu, eu
Eu quero, eu quero, Eu quero, eu quero
Eu quero ver, eu quero ver
Eu quero
Eu quero ver, eu quero ver
Eu quero
Eu quero ver, eu quero ver
O teu retrato, teu reinado, teu pecado
Eu quero ver

Eu, eu, eu, eu, eu, eu, eu, eu
Eu quero, eu quero, Eu quero, eu quero
Eu quero ver, eu quero ver
Eu quero
Eu quero ver, eu quero ver
Eu quero
Eu quero ver, eu quero ver
O teu casaco, teu cigarro e o teu carro
Eu quero ver

Uau! Um cara maneiro
Ganhando dinheiro
Entrou no horror
Uau! Mudou sua gente
Da mãe ao gerente
Subiu de valor.

0 comentários:

Postar um comentário