OS PARALAMAS DO SUCESSO - ÓCULOS

, , Sem Comentários
ÓCULOS
PARALAMAS DO SUCESSO
COMPOSITOR: HERBERTY VIANNA
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: VAMO BATÊ LATA
GRAVADORA: EMI
GÊNERO: ROCK AND ROLL
ANO: 1995

Vamo Batê Lata é o segundo álbum ao vivo dos Paralamas do Sucesso, lançado em 1995 em LP, CD e VHS. Lançado em formato duplo, além do CD com o show, inclui um CD bônus (EP) com quatro canções inéditas de estúdio.
Mesmo com o fracasso de vendas do álbum anterior, Severino (1994), considerado muito experimental pela crítica, a banda ainda mantinha grande sucesso de público no Brasil, além de um período de grande sucesso na Argentina. O álbum marcou o retorno da banda às paradas de sucesso, através da canção "Uma Brasileira" e da polêmica "Luís Inácio (300 Picaretas)". Vamo Batê Lata teve mais de 900 mil cópias vendidas, a maior vendagem da banda.
A turnê do CD teve 89 shows, que passaram por Argentina, Chile, Venezuela, Inglaterra, Japão, Colômbia e Uruguai.
O disco fora eleito o melhor álbum nacional de 1995 pelo Jornal do Brasil (a banda ainda venceu nas categorias Melhor Grupo Brasileiro, Melhor Show e Melhor Música Nacional, devido à canção Uma Brasileira).


Se as meninas do Leblon
Não olham mais pra mim
(Eu uso óculos)
E volta e meia
Eu entro com meu carro pela contramão
(Eu tô sem óculos)
Se eu tô alegre
Eu ponho os óculos e vejo tudo bem
Mas se eu tô triste, eu tiro os óculos
Eu não vejo ninguém

Por que você não olha pra mim? Ô ô
Me diz o que é que eu tenho de mal ô ô
Por que você não olha pra mim?
Por trás dessa lente tem um cara legal
Oi oi oi oi oi

Eu decidi dizer que eu nunca fui o tal
Era mais fácil se eu tentasse
Fazer charme de intelectual
Se eu te disser
Periga você não acreditar em mim
Eu não nasci de óculos
Eu não era assim

Por que você não olha pra mim? Ô ô
Me diz o que e que eu tenho de mal ô ô
Por que você não olha pra mim?
Por trás dessa lente tem um cara legal

Por que você não olha pra mim? Ô ô
Por que você diz sempre que não? Ô ô
Por que você não olha pra mim?

Por trás dessa lente também bate um coração. 

0 comentários:

Postar um comentário