LINDA BATISTA - VINGANÇA

, , Sem Comentários
VINGANÇA
LINDA BATISTA
COMPOSITOR: LUPICÍNIO RODRIGUES
ÁLBUM: AS CANTORAS
GRAVADORA: GRAND RECORD BRAZIL
GÊNERO: SAMBA-CANÇÃO
ANO: 1951

Linda, aliás Florinda Grandina de Oliveira, nasceu em São Paulo aos 14 de junho de 1919, logo se mudando para o Rio de Janeiro, indo morar no bairro do Catete.
Florinda Grandino de Oliveira (São Paulo, 14 de junho de 1919 — Rio de Janeiro, 17 de abril de 1988), mais conhecida como Linda Batista, foi uma cantora e compositora brasileira. Era Filha do ventríloquo e humorista Batista Júnior, e irmã mais velha de outra estrela, Dircinha Batista.
Começou sua carreira acompanhando sua irmã mais nova ao violão durante suas apresentações. Em 1936, teve que substituir a irmã no programa de Francisco Alves na Rádio Cajuti, obtendo boa aceitação do público. Também naquele ano, participou, ao lado de Dircinha, do filme Alô, Alô, Carnaval.

Linda Batista em 1951 canta Vingança, samba-canção do compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues, que estava vindo de três sucessos espetaculares, Nervos de Aço, Esses Moços e Cadeira Vazia, duas das músicas gravadas por Francisco Alves; a gravação de Linda, alcança o topo das paradas de sucesso em meados do ano, permanecendo como uma das mais vendidas e executadas por diversos meses, constituindo-se no maior sucesso da cantora até então.





Eu gostei tanto
Tanto quando me contaram
Que lhe encontraram
Bebendo e chorando
Na mesa de um bar
E que quando os amigos do peito
Por mim perguntaram
Um soluço cortou sua voz
Não lhe deixou falar
Mas eu gostei tanto
Tanto quando me contaram
Que tive mesmo que fazer esforço
Pra ninguém notar

O remorso talvez seja a causa
Do seu desespero
Você deve estar bem consciente
Do que praticou
Me fazer passar tanta vergonha
Com um companheiro
E a vergonha
É a herança maior que meu pai me deixou

Mas enquanto houver força em meu peito
Eu não quero mais nada
Só vingança, vingança, vingança
Aos santos clamar
Você há de rolar como as pedras
Que rolam na estrada
Sem ter nunca um cantinho de seu

Pra poder descansar.

0 comentários:

Postar um comentário