SIMPLY RED - SOMETHING GOT ME STARTED

, , Sem Comentários
SOMETHING GOT ME STARTED
SIMPLY RED
SONGWRITER: SIMPLy RED
COUNTRY: U.K.
WHERE?: LLIVE CONCERT AT OPERA HOUSE
ALBUM: STARS
LABEL: EAST WEST RECORDS
GENRE: pop
YEAR: 1991

Stars é o quarto álbum de estúdio da banda inglesa de pop/soul/jazz Simply Red, lançado em setembro de 1991. Foi o primeiro trabalho do grupo que não contou com regravações, sendo todas as canções composta pelo vocalista Mick Hucknall, aliás as músicas Something Got Me Started e Thrill Me têm como co-autor o tecladista Fritz McIntyre.
É o maior sucesso comercial do Simply Red apesar do desempenho relativamente fraco nos Estados Unidos, diferente do Reino Unido onde foi o álbum mais vendido durante os anos de 1991 e 1992. Além disso, recebeu o prêmio "Best Álbum" do BRIT Awards e do World Music Awards.
No vídeo Starry Night With Simply Red, lançado em 1995, existe um pequeno documentário com a seguinte introdução:

“Em janeiro de 92, a banda Simply Red saiu em turnê com o seu recém lançado álbum "STARS". Durante 14 meses, a banda percorreu diversos países fazendo 131 shows para mais de 1,5 milhão de pessoas. O álbum STARS vendeu mais de 9 milhões de discos em todo o mundo.”

Em 2000 a revista Q magazine colocou Stars na 80ª posição na lista de 100 Melhores Álbuns de Sempre.



Something got me started
You know that I will love you
Lately since we parted
I truly know that I need you

I'd give it all up for you
[Yes I would]

Totally broken-hearted
Guilty of what I did to you
Lately since we parted
I truly know that I need you

I'd give it all up for you
[Yes I would]


You've got to help me, help me, help me

0 comentários:

Postar um comentário