ANA MOURA - ATÉ AO VERÃO

, , Sem Comentários

ATÉ AO VERÃO

ANA MOURA
COMPOSITOR: MÁRCIA SANTOS
PAÍS: PORTUGAL
ÁLBUM: DESFADO
GRAVADORA: UNIVERSAL MUSIC PORTUGAL
GÊNERO: FADO
ANO: 2012
 
       Desfado é o 5.º álbum de originais da cantora portuguesa Ana Moura.
         A cantora conta neste álbum com a participação de Manel Cruz(Ornatos Violeta), Márcia, Pedro da Silva Martins(Deolinda), Miguel Araújo(Os Azeitonas), Luísa Sobral e António Zambujo na composição e com Aldina Duarte, Tozé Brito, Manuela de Freitas e Pedro Abrunhosa para a criação dos temas.
        A acompanhar a fadista nos seus espectáculos ao vivo estarão Ângelo Freire(guitarra portuguesa), Pedro Soares (viola de fado), André Moreira (baixo e contrabaixo), João Gomes (teclados) e Márcio Costa (bateria e percussões).
          É considerado o maior sucesso do fado no século XXI, entrando em paradas musicais de diversos países e vendendo 300 mil cópias em 10 meses. Em Portugal o álbum debutou na segunda posição do Top 30 Álbuns da Associação Fonográfica Portuguesa, atingindo a primeira posição por seis semanas e permanecendo um total de 105 semanas entre os dez mais vendidos do país e 207 semanas no Top 30. Em 2016 recebeu a sexta platina por 90 mil cópias vendidas. 
Deixei
Na primavera o cheiro a cravo
Rosa e quimera que me encravam
Na memória que inventei
E andei
Como quem espera p'lo fracasso
Contra mazela em corpo de aço
Nas ruelas do desdém
 
E a mim
Que importa
Se é bem ou mal
Se me falha a cor da chama a vida toda
É-me igual
Vim
Sem volta
Queira eu ou não
Que me calhe a vida insana e vá sem boda
Até ao verão
 
Deixei
Na primavera o som do encanto
Risa, promessa e sono santo
Já não sei o que é dormir bem
E andei pelas favelas do que eu faço
Ora tropeço em erros crassos
Ora esqueço onde errei.

0 comentários:

Postar um comentário