CAMANÉ - TRISTE SORTE

, , Sem Comentários

TRISTE SORTE

CAMANÉ
COMPOSITOR: ALFREDO MARCENEIRO
PAÍS: PORTUGAL
ÁLBUM: COMO SEMPRE... COMO DANTES
GRAVADORA: PARLOPHONE PORTUGAL
GÊNERO: FADO
ANO: 2003
 
   Carlos Manuel Moutinho Paiva dos Santos, conhecido por Camané(Oeiras, 20 de Dezembro de 1966), é um fadista português. É irmão mais velho dos fadistas Hélder Moutinho e Pedro Moutinho.
         Como Sempre... Como Dantes é um álbum ao vivo do fadista português Camané. O CD1 foi gravado em vários espectáculos o segundo é um registo de um espectáculo na casa de fados de Lisboa, "O Embuçado".
       Divide-se entre um repErtório mais tradicional, gravado numa casa de fados, e outro mais em sintonia com aquele que tem sido o seu trabalho supervisionado por José Mário Branco, aí está uma homenagem às delicadezas e subtis nuances do que é uma grande voz, com toda a contenção e explosão implicadas.
Ando na vida à procura
De uma noite menos escura
Que traga luar do céu
 
De uma noite menos fria
Em que não sinta agonia
De um dia a mais que morreu
 
De uma noite menos fria
Em que não sinta agonia
De um dia a mais que morreu
 
Vou cantando amargurado
Vou de um fado a outro fado
Que fale de um fado meu
 
Meu destino assim cantado
Jamais pode ser mudado
Porque do fado sou eu
 
Meu destino assim cantado
Jamais pode ser mudado
Porque do fado sou eu
 
Ser fadista é triste sorte
Que nos faz pensar na morte
E em tudo o que em nós, morreu
 
Andar na vida à procura
De uma noite menos escura
Que traga luar do céu
 
Andar na vida à procura
De uma noite menos escura
Que traga luar do céu.

0 comentários:

Postar um comentário