PAULO GONZO - LEVE BEIJO TRISTE

, , Sem Comentários

LEVE BEIJO TRISTE

PAULO GONZO
COMPOSITORES: PEDRO MALAQUIAS DE OLIVEIRA; ALBERTO FERREIRA PAULO & GUS TOM
PAÍS: PORTUGAL
ÁLBUM: FORA D’HORAS
GRAVADORA: COLUMBIA RECORDS
GÊNERO: POP
ANO: 1995
 
          Alberto Ferreira Paulo(Lisboa, 1 de novembro de 1956), mais conhecido pelo nome artístico de Paulo Gonzo, é um conhecido cantor português, figura maior da música portuguesa .
          Foi fundador do grupo Go Graal Blues Band. Com a banda grava discos como Go Graal Blues Band, White Traffic ou So Down Train.
          Em 1984 começa uma carreira a solo, a par do seu trabalho na banda, lançando em 1986 o álbum My Desire apenas com covers.
    Em 1992 resolve lançar o seu primeiro disco cantado em português, Pedras da Calçada onde se encontra uma primeira versão do tema Jardins Proibidos.
        Em Novembro de 1993 é publicada a colectânea "My Best" com os seus maiores sucessos em inglês.
       O álbum Fora d'Horas, com produção de Frank Darcel, é editado em 1995. O disco inclui letras de Pedro Abrunhosa("Lugares" e "Acordar"), Rui Reininho e Pedro Malaquias. Outros convidados são Xavier «Tox» Geronimi, Zé Pedro, João Cabeleira, Nani Teixeira, Sapo e Gus Till. Leve Beijo Triste, Duas Manas e Heróis do Bar são outras das canções.
        Nos Prémios Blitz 1995 vence o prémio de melhor voz masculina sendo também nomeado para melhor artista masculino.
Teimoso subi
Ao cimo de mim
E no alto rasguei
As voltas que dei
 
Sombra de mil sóis em glória
Cobrem todo o vale ao fundo
Dorme meu pequeno mundo
 
Como um barco vazio
Pelas margens do rio
Desce o denso véu lilás
Desce em silêncio e paz
Manso e macio
 
Deixa que te leve
Assim tão leve
Leve e que te beije meu anjo triste
Deixo-te o meu canto canção tão breve
Brando como tu amor pediste
 
Não fales, calei
E assim fiquei
Sombra de mil sóis cansados
Crescendo como dedos finos
A embalar nossos destinos
 
Deixa que te leve
Assim tão leve
Leve e que te beije meu anjo triste
Deixo-te o meu canto canção tão breve
Brando como tu amor pediste
 
Deixa que te leve
Assim tão leve
Leve e que te beije meu anjo triste
Deixo-te o meu canto canção tão breve
Brando como tu amor pediste.

0 comentários:

Postar um comentário