FRANCISCO ALVES - CADEIRA VAZIA

, , Sem Comentários
CADEIRA VAZIA
FRANCISCO ALVES
COMPOSITOR: LUPICINIO RODRIGUES E ALCIDES GONÇALVES
disco em 78 RPM
GRAVADORA: ODEON
GÊNERO: SAMBA DOR-DE-COTOVELO
ANO: 1949

Francisco Alves começou sua carreira em 1918 no teatro. No ano seguinte, a convite de Sinhô, gravou 2 discos em uma gravadora recém aberta pelo marido de Chiquinha Gonzaga, a Popular. As três músicas gravadas nesses discos - Alivia estes olhos, Papagaio louro e O pé de anjo - foram destinadas ao carnaval de 1920, sendo O pé de anjo a que obteve maior êxito ficando então como o primeiro sucesso de sua carreira.
CONHECIDO COMO O REI DA VOZ!



Entra, meu amor, fique a vontade,
E diz, com sinceridade,
O que desejas de mim,
Entra, podes entrar, a casa é tua,
Já que cansaste, de viver na rua,
E os teus sonhos chegaram ao fim.

Eu, sofri demais, quando partiste,
Passei, tantas horas triste,
Que nem devo lembrar esse dia,
Mas, de uma coisa, podes ter certeza,
O teu lugar, aqui na minha mesa,
Tua cadeira ainda está vazia !

Tu és, a filha pródiga que volta,
Procurando em minha porta,
O que o mundo não te deu,
E faz de conta que eu sou teu paizinho,
Que a tanto tempo aqui ficou sozinho,
A esperar, por um carinho teu.

Voltaste, estas bem, estou contente,
Só me encontraste um pouco diferente,
Vou te falar, de todo o coração:
Não te darei carinho, nem afeto,
Mas pra te abrigar, podes ocupar meu teto !
Pra te alimentar, podes comer meu pão !
(Bis a 3ª e 4ª)

0 comentários:

Postar um comentário