BENITO DE PAULA - RETALHOS DE CETIM

, , Sem Comentários

Retalhos de Cetim
Benito Di Paula(uday Veloso)
Compositor e pianista Benito di Paula
álbum: Um Novo Samba
GRAVADORA: CONTINENTAL
GÊNERO: SAMBA-JÓIA
ano: 1973


Uday Veloso ganhou fama nacional com o pseudônimo de Benito di Paula. Nascido em 1941, em Nova Friburgo, RJ, é um dos grandes nomes da canção nacional dos anos 70. Foi crooner de boates do Rio de Janeiro, e depois continuou tocando na noite paulistana. Iniciou carreira pela gravadora Copacabana no início dos anos 70. Seu estilo musical é conhecido como "samba jóia", ao combinar o samba tradicional com piano e arranjos românticos e jazzisticos. Seu primeiro disco "Benito Di Paula" de 1971, foi censurado por trazer a música "Apesar de Você" de Chico Buarque.




Ensaiei meu samba o ano inteiro,
Comprei surdo e tamborim.
Gastei tudo em fantasia,
Era só o que eu queria.
E ela jurou desfilar pra mim,

Minha escola estava tão bonita.
Era tudo o que eu queria ver,
Em retalhos de cetim.
Eu dormi o ano inteiro,
E ela jurou desfilar pra mim.

Mas chegou o carnaval,
E ela não desfilou,
Eu chorei na avenida, eu chorei.
Não pensei que mentia
a cabrocha,que eu tanto amei.

Ensaiei meu samba, o ano inteiro,
Comprei surdo e tamborim,
Gastei tudo em fantasia,
Era só o que eu queria,
E ela jurou, desfilar pra mim.

Minha escola, estava tão bonita,
Era tudo o que eu queria ver, 
Em retalhos de cetim,
Eu dormi o ano inteiro, 
E ela jurou, desfilar pra mim.

Mas chegou, o carnaval, 
E ela não, desfilou,
Eu chorei, na avenida eu chorei 
Não pensei que mentia,
A cabrocha que eu tanto amei.

Minha escola, estava tão bonita,
Era tudo o que eu queria ver, 
Em retalhos de cetim,
Eu dormi o ano inteiro, 
E ela jurou, desfilar pra mim.

Mas chegou, chegou...o carnaval, 
chegou o carnaval 
E ela não, desfilou,
Eu chorei, na avenida eu chorei 
Não pensei que mentia,
A cabrocha que eu tanto amei...

Mas chegou, chegou...o carnaval,
chegou o carnaval
E ela não, desfilou,
Eu chorei, na avenida eu chorei 
Não pensei que mentia,
A cabrocha que eu tanto amei...

Mas chegou, chegou...o carnaval,
chegou o carnaval
E ela não, desfilou,

Eu chorei, na avenida eu chorei ...

0 comentários:

Postar um comentário