ATAULFO ALVES - NA CADÊNCIA DO SAMBA

, , Sem Comentários

NA CADÊNCIA DO SAMBA

ATAULFO ALVES
COMPOSITORES: ATAULFO ALVES & PAULO GESTA
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM:  "MEU SAMBA... MINHA VIDA"
GRAVADORA: PHILIPS
GÊNERO: SAMBA
ANO: 1962
 
      Na Cadência do Samba é um samba-canção  composto por Ataulfo Alves e Paulo Gesta em 1962, que tornou-se um grande sucesso.
         Convidado por Humberto Teixeira, em 1961, Ataulfo Alves participou junto com As Pastoras de uma caravana de divulgação da música popular brasileira na Europa. Lá, Ataulfo apresentou "Na cadência do samba" junto de "Mulata assanhada". Gravou-a no ano seguinte, em 1962.
              A canção é uma das melhores da última fase de Ataulfo Alves, e impressiona pelo curioso estribilho: “Sei que vou morrer não sei o dia / levarei saudades da Maria / sei que vou morrer não sei a hora / levarei saudades da Aurora / eu quero morrer numa batucada de bamba / na cadência bonita do samba.” 

Sei que vou morrer, não sei o dia
Levarei saudades da Maria
Sei que vou morrer não sei a hora
Levarei saudades da Aurora

Eu quero morrer numa batucada de bamba
Na cadência bonita do samba

Quero morrer numa batucada de bamba
Na cadência bonita do samba

O meu nome não se vai jogar na lama
Diz o dito popular
Morre o homem, fica a fama

Quero morrer numa batucada de bamba
Na cadência bonita do samba.

0 comentários:

Postar um comentário