DETONAUTAS - O RETORNO DE SATURNO

, , Sem Comentários
O RETORNO DE SATURNO
DETONAUTAS
COMPOSITORES: DJ CLESTON; FÁBIO BRASIL; RENATO ROCHA & TICO SANTA CRUZ
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: o retorno de saturno
GRAVADORA: sony bmg music entertainment
GÊNERO: pop rock
ANO: 2008

O Retorno de Saturno é o quarto álbum de estúdio da banda brasileira de rock Detonautas Roque Clube, lançado em 2008. O álbum traz o grupo com um som revigorado. Traz experimentalismo, instrumental de melodias fáceis e letras levemente pensantes e reflexivas. O disco foi indicado ao Grammy Latino do mesmo ano como um dos melhores discos do rock brasileiro. É o primeiro álbum da banda sem a presença do guitarrista Rodrigo Netto, assassinado em 2006.
Detonautas Roque Clube é uma banda brasileira de rock formada em 1997 na cidade do Rio de Janeiro. Geralmente, as letras de suas canções referem-se a amor, violência e corrupção, uma preocupação com a cidadania que marca o perfil de luta social e política da banda. Já abriram shows de diversas bandas internacionais, como Spy vs Spy, Silverchair, Red Hot Chilli Peppers, Evanescence, System of a Down, Guns N' Roses, Marky Ramone, The Offspring e Whitesnake.
Em 2004, a banda lançou seu primeiro DVD, Roque Marciano, pela gravadora Warner Music Brasil. Em 2009, a banda gravou no Polo de Cinema e Vídeo o segundo DVD, Detonautas Roque Clube Acústico, lançado pela Sony Music, e em 2012 a banda lançou seu terceiro DVD, Ao Vivo no Rock in Rio, pela MZA Music
Em 27 de outubro de 2017, o Detonautas Roque Clube liberou em suas plataformas de streaming o seu mais novo disco, VI, um disco calmo e repleto de reflexões. Somente no Spotify, o álbum VI conquistou mais de 15 milhões de streams, onde o Detonautas Roque Clube possui mais de 600 mil seguidores e 1 milhão de ouvintes/mês, bem como contabilizam mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais da banda.
Nesse disco, a banda concentrou os arranjos e letras em tom afetivo, trazendo como singles "Nossos Segredos", "Dias Assim" (Tico Santa Cruz/Leoni) e "Por Onde Você Anda?." Outras versões foram liberadas depois do lançamento do disco, como "Você Vai Lembrar de Mim" (part. Alcione) e "Por Onde Você Anda?" (part. Lucas Lucco) e os singles inéditos "O Que Será de Nós" e "Ilumina o Mundo" (Detonautas Roque Clube/Pelé MilFlows), essa última em temática à prevenção ao suicídio em conjunto com o CVV.
No dia 1 de abril de 2019, a produção do Rock In Rio confirmou o show do Detonautas Roque Clube no cultuado Palco Sunset. Dessa vez, a banda convidou o Pavilhão 9 para uma apresentação inédita e marcante. O show, que aconteceu no dia 28 de setembro e ganhou repercussão em todos os grandes veículos jornalísticos, teve protesto contra a intolerância e apelo pela valorização da saúde mental. Com um repertório nostálgico, o show foi indicado como o melhor da noite através da enquete do G1. No contexto geral do evento, o show foi considerado o sétimo melhor da edição VIII.
Depois de uma década totalmente independente nas suas atividades, o Detonautas Roque Clube, no dia 30 de setembro de 2019, assinou contrato novamente com a gravadora Sony Music para o lançamento de 2 discos, sendo um deles comemorativo e bastante esperado pelos fãs.
Em 17 de janeiro de 2020, a banda inicia o ano com o Single: "O Que Tiver de Ser” em parceria com o rapper carioca Mozart Mz e o selo musical ASIGLA. Em 22 de maio de 2020, a banda apresenta em todas as plataformas de streamings a canção "Fica Bem”, onde lista aflições e desejos do isolamento social devido À pandemia do novo coronavírus, o COVID-19.
Visão do espaço estamos tão distantes
se acelero os passos sigo a voz do meu coração.
Ontem eu fui dormir mais tarde um pouco.

E tudo vai indo bem...
Venço o cansaço e o medo do futuro.
No teu abraço é que encontro a cura do mal
Hoje eu acordei te quis por perto.

E você não sai do meu pensamento
E eu me questiono aqui se isso é normal.
Não precisa ser de novo assim tudo igual.

Entre o retorno de Saturno e o seu,
Busco uma resposta que acalme o meu coração
Do amanhã não sei o que posso esperar.

E você não sai do meu pensamento
E eu me questiono aqui se isso é normal.
Você não sai do meu pensamento
E eu me pergunto aqui, se o natural

Vai dizer que o amor chegou no final.
Não precisa ser de novo assim tudo igual.

0 comentários:

Postar um comentário