JANE DUBOC - NOITES COM SOL

, , Sem Comentários
NOITES COM SOL
JANE DUBOC
COMPOSITOR: RONALDO BASTOS
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: PARTITURAS
GRAVADORA: MOVIPLAY
GÊNERO: M. P. B.
ANO: 1995

Jane Duboc Vaquer (Belém, 16 de novembro de 1950) é uma cantora, compositora, esportista e escritora brasileira. Jane, que aparece na posição 73 da lista As 100 Maiores Vozes da Música Brasileira pela Rolling Stone Brasil, alcançou sucesso nos anos 1980 com temas românticos, como “Chama da paixão”, “Sonhos” e “Besame”. Segundo a revista Rolling Stone Brasil, "sua interpretação de “Besame”, de Flávio Venturini, incluída na trilha da novela Vale Tudo (1988), é um dos pontos altos de sua trajetória".
Em 2006, seu álbum, Uma Voz... Uma Paixão, foi indicado ao Grammy Latino como "Melhor Álbum de MPB".
Além de sua sólida carreira solo, Jane ganhou notoriedade por ter gravado, em 1983, como vocalista, o álbum Depois do Fim, da banda brasileira de rock progressivo Bacamarte, considerado pela comunidade Prog Archives como um dos 100 Melhores Álbuns de Rock Progressivo de Todos os Tempos.
Seu fã-clube - "Minas em Mim" (nome de um de seus discos, lançado em 1988) - já conseguiu catalogar mais de cem discos com a participação de Jane Duboc. Discos de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Hermeto Pascoal, Roberto Sion, Sarah Vaughan, além de discos infantis e curso de inglês. Sua voz pode ser ouvida freqüentemente em jingles comerciais, o que não impede que dê impulso à carreira de solista, bem-sucedida até mesmo no Japão.
Jane é conhecida também por ser a mãe do cantor Jay Vaquer, nascido do fruto de seu casamento com o também músico Jay Anthony Vaquer, que foi guitarrista do Raul Seixas
Partituras é o 11º álbum da cantora e compositora brasileira Jane Duboc. Ele foi lançado em 1995, em formato CD, com o selo Movieplay.
Neste álbum, Jane interpreta exclusivamente canções de Flávio Venturini. Destaque para a canção Besame, já gravada anteriormente pela cantora em 1989, exclusivamente para fazer parte da trilha sonora da novela Vale Tudo, da Rede Globo. A revista Rolling Stone Brasil considera a interpretação desta música o ponto alto da carreira da Jane. Outro destaque do álbum fica por conta da faixa "Partituras", composta por Flávio Venturini em parceria com a Jane. 
Ouvi dizer que são um milagre
Noites com sol
Mas hoje eu sei não são miragem
Noites com sol
Posso entender o que diz a rosa ao rouxinol
Peço um amor que me conceda
Noites com sol

Onde só tem o breu
Vem me trazer o sol
Vem me trazer amor
Pode abrir a janela
Noites com sol e neblina
Deixa rolar na retina
Deixa entrar o sol

Livre serás se não te prendem constelações
Então verás que não se vendem ilusões

Vem que eu estou tão só
Vamos fazer amor
Vem me trazer o sol
Vem me livrar do abandono
Meu coração não tem dono
Vem me aquecer nesse outono
Deixa o sol entrar

Pode abrir a janela
Noites com sol são mais belas
Certas canções são eternas
Deixa o sol entrar [9x].

0 comentários:

Postar um comentário