JOHNNY ALF - EU QUIS FUGIR DOS TEUS OLHOS - (1965)

, , Sem Comentários

EU QUIS FUGIR DOS TEUS OLHOS

JOHNNY ALF
COMPOSITOR: JOHNNY ALF
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: JOHNNY ALF
GRAVADORA: PARLOPHONE
GÊNERO: BOSSA NOVA
ANO: 1965
 
               Em 1952, através de Dick Farney e Nora Ney, foi contratado como pianista da Cantina do César, de propriedade do radialista César de Alencar, dando início à sua carreira profissional. Ali, a atriz Mary Gonçalves ia lançar-se como cantora e escolheu três composições suas: "Estamos sós", "O que é amar" e "Escuta", para incluir no disco "Convite ao romance". Em seguida, foi convidado para integrar, como pianista, o conjunto que o violonista Fafá Lemos formou para tocar na boate Monte Carlo. Nessa época, a convite do produtor Ramalho Neto, gravou na Sinter seu primeiro disco, um 78 rpm, contendo duas músicas instrumentais (piano, violão e contrabaixo): "Falsete", de sua autoria, e "De cigarro em cigarro" (Luiz Bonfá). Por essa época, revezando com Newton Mendonça, tocou na boate Mandarim, depois no Clube da Chave e nas boates Drink e Plaza. Duas de suas composições começaram a se destacar: "Céu e mar" e "Rapaz de bem", compostas em 1953 e consideradas precursoras da bossa nova. (...)
             Em 1961, gravou na RCA seu primeiro LP, "Rapaz de bem", que trouxe suas canções “Escuta”, “O que é amar”, “Fim de semana em Eldorado”, “Ilusão à toa”, “Tudo distante de mim”, “Vem” e a faixa-título, além de “Feitiçaria”  (Custódio Mesquita e Evaldo Ruy), “Fuga” (Durval Ferreira), “Tema sem palavras” (Durval Ferreira e Maurício Einhorn), “Penso em você” (Paulo Soledade e Fernando Lobo) e “Que vou dizer eu” (Victor Freire e Klécius Caldas). Ainda nesse ano, recebeu um convite do compositor Chico Feitosa para tocar no show de bossa nova a ser realizado no Carnegie Hall de Nova York. Não viajou e permaneceu em São Paulo.
       A partir de 1965, realizou várias apresentações no interior de São Paulo. Foi também professor de música no Conservatório Meireles de São Paulo.
                No ano seguinte, lançou o LP “Johnny Alf”, contendo suas músicas “Canção pra disfarçar” e “Gismi”, ambas com José Briamonte, “Quase tudo Igual” (c/ Ari Francisco), “Eu quis fugir de teus olhos” (c/ Laércio Vieira), “Kaô Xangô”, “Céu alegre”, “Se eu te disser” e “Bossa só”, além de “Imenso do amor” (Durval Ferreira e Humberto Pires), “Samba sem balanço” (Vera Brasil), “Tudo que é preciso” (Durval Ferreira e Pedro Camargo) e “Eu só sei” (Armando Cavalcanti e Victor Freire), com arranjos de José Briamonte.

Eu, eu quis fugir dos teus olhos
Bem além de todas as saudades
E só fiz ficar repetir tanto do amor
Que nem sabia que havia em mim
 
Eu quis fugir dos teus olhos
Que me sabiam teu
Que me sorriam anjos
Eu só fiz te buscar
 
Só fiz te amar
Em tudo do melhor de mim
Em tudo até mais que sou
Neste amor que é meu amor por ti.

0 comentários:

Postar um comentário