NOVOS BAIANOS - O SAMBA DA MINHA TERRA

, , Sem Comentários

O SAMBA DA MINHA TERRA

NOVOS BAIANOS
COMPOSITOR: DORIVAL CAYMMI
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: NOVOS BAIANOS F. C.
GRAVADORA: CONTINENTAL
GÊNERO: M. P. B.
ANO: 1973
 
        Novos Baianos foi um conjunto musical brasileiro, nascido na Bahia, ativo em seu auge entre os anos de 1969 e 1979, que se reuniram em 1997 e novamente em 2015. Eles marcaram a música popular brasileira e até o rock brasileiro dos anos 70, utilizando-se de vários ritmos musicais brasileiros que vão de samba, bossa nova, frevo, baião, choro, afoxé e ijexá ao rock n' roll.
          O grupo lançou oito trabalhos antológicos para MPB. Influenciados pela contracultura e pela emergente Tropicália. Contava, em sua formação original, com Moraes Moreira (compositor, vocal e violão), Baby do Brasil (vocal), Pepeu Gomes (guitarra), Paulinho Boca de Cantor (vocal), Dadi (baixo) e Luiz Galvão (letras) entre outros.
              O segundo disco do grupo, Acabou Chorare, que mescla guitarra elétrica, baixo e bateria com cavaquinho, chocalho, pandeiro e agogô, foi eleito pela revista Rolling Stone como o melhor disco da história da música brasileira em outubro de 2007.
           Novos Baianos F.C., casualmente chamado de Novos Baianos Futebol Clube é o terceiro álbum de estúdio lançado pelo grupo Novos Baianos no ano de 1973 pela gravadora Continental.

Refrão:(2x)
O samba da minha terra
Deixa a gente mole
Quando se canta, todo mundo bole
Quando se canta, todo mundo bole
Quando se canta, tudo mundo bole...
 
Quem não gosta de samba
Bom sujeito não é
É ruim da cabeça
Ou é doente do pé
Eu nasci com o samba
No samba me criei
E do danado do samba
Eu nunca me separei...
 
Samba lá da Bahia
Deixa a gente mole
Quando se canta, todo mundo bole
Quando se canta, todo mundo bole
Quando se canta, todo mundo bole...(2x)
 
Quem não gosta de samba
Bom sujeito não é
É ruim da cabeça
Ou doente do pé
Eu nasci com o samba
No samba me criei
E do danado do samba
Eu nunca me separei...
 
É que samba lá da Bahia
Deixa a gente mole
Quando se canta, todo mundo bole
Quando se canta, todo mundo bole
Quando se canta, todo mundo bole...(2x)
 
Quem não gosta de samba
Bom sujeito não é
É ruim da cabeça
Ou é doente do pé
Eu nasci com o samba
No samba me criei
E do danado do samba
Eu nunca me separei...
Samba!!

0 comentários:

Postar um comentário