TIAGO NACARATO & ANA BACALHAU - SÓ ME APETECE DANÇAR

, , Sem Comentários

SÓ ME APETECE DANÇAR
TIAGO NACARATO & ANA BACALHAU
COMPOSITOR: TIAGO NACARATO
PAÍS: PORTUGAL
ÁLBUM: LUGAR COMUM
GRAVADORA: NÃO CONSTA
GÊNERO: POP
ANO: 2019
 
              Tiago Nacarato nasceu no Porto há cerca de 29 anos. Ele é um cantautor com raízes brasileiras, tendo mantido um contacto com a música desde muito cedo.
Aos 18 anos inscreveu-se na escola de música da Valentim de Carvalho, onde teve aulas de canto, guitarra, treino auditivo, teoria musical e combo. Durante esse período surgiram as primeiras oportunidades, tendo sido convidado por Pedro Cardoso (Peixe de Ornatos Violeta), então seu professor, para integrar uma orquestra de guitarras e baixos elétricos, com este projeto esteve em palcos como Serralves em Festa, Hard Club e Casa da Música.
      Anos depois ingressa na Orquestra Bamba Social enquanto vocalista que assinala o seu regresso às raízes brasileiras, um projeto que junta músicos luso-brasileiros residentes no Porto e que presta tributo a vários clássicos da música brasileira, recriando-os e acrescentando novas sonoridades. Assim, emergiram os temas Sorria e Cadé Cascais.
        Tiago Nacarato ficou conhecido do grande público através da sua participação na 5ª edição do programa da RTP, The Voice Portugal, em 2017, tendo tido como mentora Marisa Liz.
         O ano de 2018 para Tiago Nacarato ficou marcado pela apresentação em palco do seu trabalho, com vários espetáculos em Portugal, tendo esgotado salas como o grande auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa e a Sala Suggia da Casa da Música no Porto e o Convento São Francisco em Coimbra, entre outras.
         O final de 2018 ficou assinalado pela sua estreia no Brasil, com grande sucesso, tendo atuado com salas esgotadas e com direito a sessão dupla em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belo Horizonte.
         O seu primeiro single, A Dança, foi editado em Abril de 2018 e em Novembro nascia o seu segundo tema, Tempo, com a participação de Salvador Sobral.
       Já este ano foram editados os temas Sol de Inverno (não o de Jerónimo Bragança e Nóbrega e Sousa mas o seu) em dueto com Paulinho Moska e Só Me Apetece Dançar, com Ana Bacalhau.
            O seu primeiro disco, Lugar Comum, foi editado a 16 de setembro, em formato digital e a 18 de Outubro em formato físico, tendo entrado diretamente para o Top Nacional de Vendas.
A sua canção A Dança esteve nomeada para o Globo de Ouro de A Melhor Canção de 2018.
       A canção A Dança integra a banda sonora da novela Golpe de Sorte e o tema Só Me Apetece Dançar está na novela Terra Brava, ambas em exibição na SIC:
Ainda neste ano, este músico regressou ao Brasil para concertos em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Nova Friburgo.

Hoje eu quero sair, gozar a idade
Vestir o meu melhor sorriso, viver a cidade
Carregar no perfume, no licor do costume
Esquecer a tristeza para variar
Hoje só me apetece dançar
 
Hoje só mostro de mim a melhor verdade
Quero beijar na boca fazer amizades
Ver a roda gigante, gritar no altifalante
Hoje é dia de comemorar
Hoje só me apetece dançar
 
Ver a roda gigante, gritar no altifalante
Hoje é dia de comemorar
Hoje só me apetece dançar
 
Só me apetece dançar
Só me apetece dançar
Só me apetece dançar
Só me apetece dançar
 
Hoje só vou pra casa de madrugada
Quero entrar e sair da mesma charada
E se na alvorada, houver nova cilada
Eu fico até a festa acabar
Hoje só me apetece dançar
 
E se na alvorada, houver nova cilada
Eu fico até a festa acabar
Hoje só me apetece dançar.

0 comentários:

Postar um comentário