ULTRAJE A RIGOR - ZORAIDE

, , Sem Comentários

ZORAIDE

ULTRAJE A RIGOR
COMPOSITOR: ROGER ROCHA MOREIRA
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: NÓS VAMOS INVADIR SUA PRAIA
GRAVADORA: WEA
GÊNERO: ROCK
ANO: 1985
 
            Ultraje a Rigor é uma banda brasileira de rock, criada no início da década de 1980 em São Paulo. Idealizada por Roger Moreira(voz e guitarra base), obteve sucesso em 1983 no Brasil, devido às canções "Inútil" e "Mim Quer Tocar". Em 1985 a banda ficou conhecida A NÍVEL nacional pelo álbum Nós Vamos Invadir sua Praia que trouxe o primeiro disco de ouro e platina para o rock nacional.
       Sua formação inicial era Roger, Leonardo Galasso(bateria, mais conhecido como Leôspa), Sílvio(baixo) e Edgard Scandurra(guitarra solo). Hoje, apenas Roger, idealizador da banda, continua desde a formação original.
           Entre 2011 e 2013, a banda tornou-se a House band do talk show brasileiro Agora É Tarde, da Rede Bandeirantes, apresentado por Danilo Gentili. Após a contratação de Danilo Gentilli pelo SBT, a banda integra o elenco do The Noite com Danilo Gentili.
          Nós Vamos Invadir Sua Praia é o álbum de estreia da banda brasileira de rock Ultraje a Rigor, lançado em 1985 pela gravadora WEA. Ganhou o disco de platina no Brasil.
      Com o sucesso dos primeiros compactos, Inútil/Mim Quer Tocar e Eu Me Amo/Rebelde Sem Causa, a banda decidiu gravar seu primeiro LP no estúdio Nas Nuvens. O título do disco é explicado pelo produtor Pena Schmidt como uma provocação das bandas de São Paulo aos grupos do Rio de Janeiro, pelo fato de estar chegando uma geração de paulistas fazendo sucesso no Rio de Janeiro, um dos berços do rock nacional dos anos 1980.
      Entre as principais canções do disco, estão "Zoraide", "Ciúme", "Independente Futebol Clube" (gravada ao vivo), "Eu Me Amo", "Marylou" (com participação especial de Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, na guitarra solo) e a faixa-título (com a participação dos cantores Selvagem Big Abreu, membro do grupo João Penca e Seus Miquinhos Amestrados; Lobão, Leo Jaime e Ritchie). Nove das onze faixas do disco estiveram entre as mais tocadas na época ("Jesse Go" e "Se Você Sabia" foram as exceções).
Já não sei se te quero
Acho que não quero
Me cansei de namorar
Essa história de uma só
Zoraide tenha dó
Eu quero mais é variar
 
Fica com esse NHÉM-NHÉM-NHÉM
Na minha orelha
Me chateia
Eu já não aguento mais
Quero fazer o que me der na telha
Zoraide, vê se não me pentelha
 
Já não sei se te quero
Acho que não quero
Me cansei de namorar
Essa história de uma só
Zoraide tenha dó
Eu quero mais é variar
 
Fica com esse NHÉM-NHÉM-NHÉM
Na minha orelha
Me chateia
Eu já não aguento mais
Quero fazer o que me der na telha
Zoraide, vê se não me pentelha
 
Para com essa história chata
Que coisa mais chata
Eu não quero me casar
Só porque já foi legal
E etcetera e tal
 
Não quer dizer que eu vou encarar
Fica juntando enxoval
Pede um fogão de natal
Diz que eu me visto mal
Que eu sou um cara chulé
Que mulher!!
 
Eu já não aguento mais
Quero fazer aquilo
Que eu quiser
Zoraide, larga do meu pé!
 
Já não sei se te quero
Acho que não quero
Me cansei de namorar
 
Já não sei se te quero
Acho que não quero
Me cansei de namorar
 
Já não sei se te quero
Acho que não quero
Me cansei de namorar
 
Já não sei se te quero
Acho que não quero
Me cansei de namorar
Zoraide!

0 comentários:

Postar um comentário