CASCATINHA & INHANA - MEU PRIMEIRO AMOR - CIFRA

, , Sem Comentários

MEU PRIMEIRO AMOR
CASCATINHA & INHANA
COMPOSITOR: HERMÍNIO GIMENEZ (PARAGUAIO)
NOME ORIGINAL: LEJANÍA
VERSÃO: JOSÉ FORTUNA & PINHEIRINHO JR.
ÁLBUM: TODAMÉRICA/LP
GRAVADORA: TODAMÉRICA
GÊNERO: GUARÂNÍA
ANO: 1952


Cascatinha & Inhana foi uma dupla sertaneja formada por Francisco dos Santos (Araraquara, 20 de abril de 1919 - São José do Rio Preto, 14 de março de 1996) e Ana Eufrosina da Silva (Araras, 28 de março de 1923 - São Paulo, 11 de junho de 1981). Marido e esposa, juntos formaram uma das principais duplas sertanejas do Brasil. Suas mais famosas músicas foram Índia(1952) que os levou a um grande sucesso, Meu Primeiro Amor (também de 1952) e Colcha de Retalhos (1959).

Saudade, palavra triste
Quando se perde um grande amor
Na estrada longa da vida
Eu vou chorando a minha dor
Igual uma borboleta
Vagando triste por sobre a flor
Seu nome sempre em meus lábios
Irei chamando por onde for
Você nem sequer se lembra
De ouvir a voz deste sofredor
Que implora por seus carinhos
Só um pouquinho do seu amor
Meu primeiro amor
Tão cedo acabou
Só a dor deixou
Neste peito meu
Meu primeiro amor
Foi como uma flor
Que desabrochou
E logo morreu
Nesta solidão
Sem ter alegria
O que me alivia
São meus tristes ais
São prantos de dor
Que dos olhos caem
É porque bem sei
Quem eu tanto amei

Não verei jamais.

Resultado de imagem para viola caipira

Cascatinha e Inhana

Meu Primeiro Amor



Tom: D
Intro: Dm A7 Dm

    Dm
Saudade, palavra triste,
                           A7
Quando se perde um grande amor
Na estrada longa da vida,
                         Dm
Eu vou chorando a minha dor
Igual uma borboleta,
                             A7
Vagando triste por sobre a flor
     Bb
Teu nome sempre em meus lábios,
                        A7
Irei chamando por onde for
   D7
Você nem sequer se lembra
                          Gm
De ouvir a voz desse sofredor
                      Dm
Que implora por seu carinho,
         A7              D  A7
Só um pouquinho do seu amor
              D
Meu primeiro amor, tão cedo acabou,
                             Em  A7
Só a dor deixou nesse peito meu
              Em A7             Em
Meu primeiro amor, foi como uma flor,
             A7            D A7
Que desabrochou e logo morreu
          D                 D7
Nesta solidão, sem ter alegria,
                                 G
O que me alivia são meus tristes ais
                Gm                D  Bm
São prantos de dor, que dos olhos caem
              Em                 A7
É porque bem sei, quem eu tanto amei
             D
Não verei jamais

Solo : D7 G A D Bm Em A D

   D7
Você nem sequer se lembra
                          Gm
De ouvir a voz desse sofredor
                      Dm
Que implora por seu carinho,
         A7              D  A7
Só um pouquinho do seu amor
              D
Meu primeiro amor, tão cedo acabou,
                             Em  A7
Só a dor deixou nesse peito meu
              Em A7             Em
Meu primeiro amor, foi como uma flor,
             A7            D A7
Que desabrochou e logo morreu
          D                 D7
Nesta solidão, sem ter alegria,
                                 G
O que me alivia são meus tristes ais
                Gm                D  Bm
São prantos de dor, que dos olhos caem
              Em                 A7
É porque bem sei, quem eu tanto amei
             D  D7
Não verei jamais
               G Gm                D  Bm
São prantos de dor, que dos olhos caem
              Em                 A7
É porque bem sei, quem eu tanto amei
             D   A7 D
Não verei jamais
  • A
    123
    X02220
  • A7
    12
    X02020
  • Bb
    234
    X13331
  • Bm
    234
    X24432
  • D
    123
    XX0232








  • D7
    123
    XX0212
  • Dm
    123
    XX0231
  • Em
    12
    022000
  • G
    123
    320003
  • Gm
    34
    355333

0 comentários:

Postar um comentário