ÉMILE WALDTEUFEL - THE SKATER'S WALTZ, OP. 183

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THE SKATER'S WALTZ, OP. 183
ÉMILE WALDTEUFEL
SONGWRITER: ÉMILE WALDTEUFEL
COUNTRY: U.K.
ALBUM: THE SKATERS’ WALTZ LES PATINTEURS
LABEL: NIMBUS RECORDS
GENRE: WALTZ
YEAR: 1975

Émile Waldteufel (Estrasburgo, 9 de dezembro de 1837 – 12 de fevereiro de 1915), foi um compositor francês de música popular assim como de numerosas obras para piano, como valsas e polcas.
Waldteufel (em alemão significa diabo do bosque) nasceu na Alsácia numa família de músicos judeus.
O seu pai, Louis, tinha uma orquestra, e o seu irmão Lyon era um músico muito apreciado. Quando o seu irmão conseguiu um lugar no Conservatório de Paris para estudar violino, a família inteira se mudou para lá. Era aí que Émile passaria o resto da sua vida.
Waldteufel estudou piano no Conservatório de Paris de 1853 a 1857. Entre os seus pupilos estavam alguns como Jules Massenet, o famoso compositor de ópera. Durante este tempo, a orquestra de seu pai converteu-se numa das mais famosas de Paris, e ele era frequentemente convidado para tocar em eventos importantes.
Com 28 anos, Émile chegou a ser pianista da corte da Imperatriz Eugénia. Depois da Guerra Franco-Prussiana ter dissolvido o Império francês, a orquestra começou a tocar nos corredores presidenciais do Palácio do Eliseu; nesta época apenas alguns membros da alta sociedade francesa conheciam Émile Waldteufel.
Em outubro de 1874 Waldteufel tocou num evento que foi assistido pelo Príncipe de Gales, o futuro rei Eduardo VII do Reino Unido. O príncipe ficou encantado pela valsa "de Manolo" de Waldteufel, e isso bastou para que a música de Waldteufel passasse a ser conhecida no Reino Unido.
The Skaters’ Waltz, Op. 183, também chamado de The Skaters, ou francês Les Patineurs, valsa do compositor francês  Emil Waldteufel escrito em 1882.  Das muitas composições de Waldteufel - incluindo mais de 200 peças de dança - A Waltz dos Patinadores é a mais conhecida.
         Na The Skaters’ Waltz, TAMBÉM CHAMADA THE SKATERS ou ainda Les Patineurs começou a capturar a atmosfera de um dia de inverno em Pariscom os patinadores de gelo se aventurando no rio Sena congelado. No gênero de seu rival mais Johann Strauss , a peça de Waldteufel oferece uma seqüência de temas contrastantes: sereno e exuberante de valsa, em vez de apenas uma única melodia. Uma passagem de abertura lenta chamada HORN COMO solo é seguida de graciosas linhas ascendentes e descendentes nas cordas e ÁRIAS que conduzem ao primeiro tema da valsa. Lá, novamente, o HORN assume o papel central. O ambiente invernal da peça é reforçado pelo uso de sinos de trenó na seção de percussão.

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