TRIO ODEMIRA - ANEL DE NOIVADO

, , Sem Comentários
ANEL DE NOIVADO
TRIO ODEMIRA
COMPOSITORES: CARLOS COSTA; JÚLIO COSTA & ÒSCAR SANTANA
PAÍS: PORTUGAL
ÁLBUM: TEMAS DE OURO DA MÚSICA PORTUGUESA
GRAVADORA: UNIVERSAL MUSIC JAPAN
GÊNERO: MÚSICA POPULAR PORTUGUESA
ANO: 2016

O Trio Odemira é uma banda portuguesa com 60 anos de carreira.
Os irmãos Júlio e Carlos Costa foram ainda novos para Odemira. O conjunto Dois Odemira surgiu em 1955, quando venceram um concurso de novos talentos promovido pelo programa radiofónico "Companheiros da Alegria" de Igrejas Caeiro.
Nesse mesmo ano chumbaram o ingresso na Emissora Nacional.
Tornaram-se Trio Odemira com a entrada de José Ribeiro que esteve 22 anos no grupo.
O primeiro LP foi gravado em 1957 pela Valentim de Carvalho para a Columbia. O disco que gravaram com "Rio Mira" tornou-se um grande sucesso, fora o caso de o tema ter sido proibido pela Rádio Renascença, por causa desta rapsódia incluir uma quadra popular de um analfabeto de Odemira, que rezava assim: «Ai se eu tivesse a liberdade/Que a pulga tem no lençoli/Apalpava as moças todas/Esta é dura aquela é moli».
Logo depois, seguiram-se temas como "Ama, coração e vida" de Pedro Flor e "Malagueña" de Ernesto Lecoua.
Em 1958 fizeram a primeira excursão a África com passagem por Angola, Congo Belga, Moçambique e África do Sul. No ano de 1960 actuaram em Bilbau e fizeram parte do primeiro programa da televisão espanhola.


A igreja estava toda iluminada
Muita gente convidada
Eu também fui para ver
Ninguém sabe a tristeza que sentia
Porque mesmo nesse dia
Casava a mulher amada

Ela chegou acompanhada do padrinho
Que a levava ao seu destino
O que eu nunca imaginei
E por momentos tive toda a ilusão
Que o seu anel de noivado
Já perdera o coração

À saída igreja iluminada
Ela estava já casada
A mulher que eu adorei
Entre vivas de parentes e de amigos
Acerquei-me a desejar-lhe
Que seja sempre feliz

E aconteceu o que ela nem sequer pensara
Encontrar-me cara a cara
E não soube o que dizer
E foi chorando, sem notar que no seu pranto
Seu vestido vai molhando
Ao chorar de amor por mim


(repete)

0 comentários:

Postar um comentário