RAÚL SAMPAIO - QUEM EU QUERO NÃO ME QUER

, , Sem Comentários
QUEM EU QUERO NÃO ME QUER
RAúL SAMPAIO
COMPOSITOR: Raúl Sampaio
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: VAI-SE UM AMOR E VEM OUTRO
GRAVADORA: RGE
GÊNERO: M.P.B.
ANO: 1951

Raul Sampaio Cocco (Cachoeiro de Itapemirim, 6 de julho de 1928), mais conhecido por Raul Sampaio é um cantor e compositor brasileiro. Foi o compositor da música 'Meu pequeno Cachoeiro' interpretada pelo cantor Roberto Carlos em homenagem à cidade onde ambos nasceram.
Se Roberto Carlos, também compositor, é o filho mais ilustre, o maior compositor de Cachoeiro é, sem dúvida, Raul Sampaio Cocco. Violonista, cantor e compositor. Discreto, não gosta de aparecer, mas é difícil uma pessoa com o seu reconhecido talento não ficar em evidência. Raul é o autor da letra e da música "Meu Pequeno Cachoeiro", hino oficial da cidade, gravado por Roberto Carlos em 1969 e que fez Cachoeiro ficar, de vez, conhecido em todo o Brasil. Em seu mais recente disco, “Raul Sampaio - 50 anos depois…”, ele mostra toda a sua sensibilidade. É um craque da MPB esbanjando simplicidade. Produzido pela Secretaria Municipal de Cultura de Cachoeiro, o disco traz o cantor e compositor interpretando algumas de suas principais canções. Raul tem mais de 200 músicas gravadas, suas ou em parceria com grandes compositores brasileiros. Se alguém merece ser chamado de “seresteiro” em sua plenitude, esse alguém é Raul: compõe, toca violão, canta e encanta.
Quem eu quero não me quer
Quem me quer mandei embora
É por isso que eu não sei
O que será de mim agora
Passo a noite meditando
Revivendo meu castigo
No meu quarto de saudade
Solidão mora comigo
Por onde anda quem me quer
Quem não me quer onde andarás
Que será de sua vida
Da minha vida o que será
Não sou capaz de ser feliz
No braço de um amor qualquer
Ah! Se uma fosse à outra
Que eu amo tanto não me quer.

0 comentários:

Postar um comentário