FREJAT - BETH BALANÇO

, , Sem Comentários
BETE BALANÇO
FREJAT
COMPOSITORES: CAZUZA & FREJAT
PAÍS: BRASIL
ALBUM: AO VIVO NO ROCK IN RIO
GRAVADORA: SOM LIVRE LTDA
GÊNERO: POP ROCK
ANO: 2017

Roberto Frejat(Rio de Janeiro, 21 de maio de 1962) é um cantor, compositor, produtor e guitarrista brasileiro, notório por ser o principal parceiro de Cazuza em composições da banda Barão Vermelho e também na carreira solo do amigo, além de compor com/para outros artistas do cenário musical brasileiro.
Em 2001, lançou seu primeiro álbum solo Amor pra Recomeçar. Obteve sucesso com a faixa-título, e também com "Homem não Chora", "Segredos" e "Quando o Amor Era Medo". Participaram vários artistas, incluindo Caetano Veloso, Gal Costa, Cássia Eller e Ney Matogrosso. Em 2003 lança seu segundo álbum Sobre Nós Dois e o Resto do Mundo e, em 2008, Intimidade entre Estranhos. Nesse momento, realizou uma turnê pelo Brasil para divulgação do trabalho e tocou no Rock in Rio 2011, show mais tarde registrado no álbum Frejat ao Vivo no Rock In Rio.
Em janeiro de 2017, Frejat oficializou sua saída do Barão Vermelho. Até então ele conduzia sua carreira solo juntamente como a de vocalista e guitarrista do Barão Vermelho. Dias depois, ele lançou o single "Tudo se Transforma", o primeiro após a renúncia ao posto de vocalista e guitarrista do Barão Vermelho. Seu primeiro show após o anúncio foi no Rock in Rio 2017, na estreia da turnê "Tudo se Transforma".
Bete Balanço é a última faixa do terceiro álbum, Maior Abandonado de 1984, da banda de rock brasileiro Barão Vermelho.
É marcada pelo seu balanço "funk", coisa que o Rolling Stones, uma das maiores influências da banda, estava fazendo também. Após Pro Dia Nascer Feliz virar um hit no Brasil, a banda foi convidada para compor e gravar o tema do filme Bete Balanço. Tornou-se a canção de maior sucesso da banda e um clássico do rock nacional, sendo a canção mais regravada do Barão Vermelho.
Bete Balanço também foi interpretada por Cazuza em seu álbum O Poeta Está Vivo, em 1987.
Pode seguir a tua estrela
O teu brinquedo de 'star'
Fantasiando em segredo
O ponto aonde quer chegar
O teu futuro é duvidoso
Eu vejo grana eu vejo dor
No paraíso perigoso
Que a palma da tua mão mostrou
Quem vem com tudo não cansa
Bete balanço meu amor
Me avise quando for a hora
Não ligue pra essas caras tristes
Fingindo que a gente não existe
Sentadas são tão engraçadas
Donas de suas salas
Pode seguir a tua estrela
O teu brinquedo de 'star'
Fantasiando em segredo
O ponto aonde quer chegar
O teu futuro é duvidoso
Eu vejo grana eu vejo dor
No paraíso perigoso
Que a palma da tua mão mostrou
Quem vem com tudo não cansa
Bete balanço meu amor
Me avise quando for a hora
Quem tem um sonho não dança
Bete balanço, por favor
Me avise quando for embora.

0 comentários:

Postar um comentário