BIQUINI CAVADÃO - UM RIO SEMPRE BEIJA O MAR

, , Sem Comentários
UM RIO SEMPRE BEIJA O MAR
BIQUINI CAVADÃO
COMPOSITORES: Álvaro Birita;  Bruno Gouveia; Carlos Coelho; Miguel Flores da Cunha & Dudy Cardoso
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ
GRAVADORA: COQUEIRO VERDE RECORDS
GÊNERO: ROCK AND ROLL
ANO: 2017

Biquini Cavadão É UMA BANDA DE ROCK BRASILEIRA, FUNDADA NO RIO DE JANEIRO EM 1985. FOI UMA BANDA MUITO OUVIDA NOS ANOS 80 E ATÉ HOJE FAZ MUITO SUCESSO.
Em 1983, quando os amigos de escola Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Miguel Flores da Cunha e Álvaro “Birita” montaram o Biquini Cavadão, talvez não imaginassem que mais de três décadas depois estariam ocupando o posto de uma das mais influentes bandas do pop rock nacional. Sim, estas são “As Voltas Que o Mundo Dá”, uma frase que corrobora a importância dos músicos no cenário atual e dá título ao 16º CD do grupo, composto por 12 faixas inéditas.
Acompanhei de perto a gravação de “As Voltas Que o Mundo Dá”, e todas as vezes que o vocalista Bruno Gouveia compartilhava informações, as revelava com uma empolgação ímpar. Foi muito legal descobrir em primeira mão que o grupo trabalharia pela primeira vez com Liminha, o lendário produtor que assinou álbuns como “Nós Vamos Invadir sua Praia” (Ultraje a Rigor), “D” (Os Paralamas do Sucesso), “Cabeça Dinossauro” (Titãs), “Rappa Mundi” (O Rappa), “Acústico MTV” (Titãs), “Hoje” (Os Paralamas do Sucesso) e “Acústico NYC” (Capital Inicial).
O baixista dos Mutantes, que também assumiu o baixo em “As Voltas Que o Mundo Dá”, produziu 70 discos em um período de 40 anos. Dá-lhe Liminha!
Não foi por acaso
Nem foi planejado
Era pura intuição

Pedras no caminho
Naveguei sozinho, fui pelo meu coração
Me ajoelho pra você me desculpar
Mas não consigo me perdoar

Para seguir em frente
Sei que vou deixar
Alguma coisa para trás

Em águas, tantas vezes
Rasas ou profundas
A correnteza vai me levar
Um rio sempre beija o mar
Um rio sempre beija o mar

Não foi por acaso
Nem foi planejado
Era pura intuição

Pedras no caminho
Naveguei sozinho, fui pelo meu coração
Me ajoelho pra você me desculpar
Eu não consigo me perdoar

Para seguir em frente
Sei que vou deixar
Alguma coisa para trás

Em águas, tantas vezes
Rasas ou profundas
A correnteza vai me levar
Um rio sempre beija o mar
Um rio sempre beija o mar

Curvas e nascentes
Braços e afluentes
Nada pode me parar
Um rio sempre beija o mar

Em águas, tantas vezes
Rasas ou profundas
A correnteza vai me levar
Um rio sempre beija o mar
Um rio sempre beija o mar

Um rio sempre beija o mar

Um rio sempre beijar o mar

0 comentários:

Postar um comentário