DORIS DAY - FLY ME TO THE MOON

, , Sem Comentários
FLY ME TO THE MOON
DORIS DAY
SONGWRITER: BART HOWARD
COUNTRY: U.S.A.
ALBUM: LATIN FOR LOVERS
LABEL: COLUMBIA RECORDS
GENRE: JAZZ
YEAR: 1965

"Fly Me to the Moon", chamada originalmente de "In Other Words", é uma canção muito popular escrita por Bart Howard em 1954, gravada naquele mesmo ano por Kaye Ballard. A canção acabou por se tornar uma espécie de jazz standard, sendo referenciada por diversas vezes em obras na cultura popular. A versão gravada por Frank Sinatra no ano de 1964 foi associada com frequência ao contexto do Programa Apollo, que levou o ser humano à lua naquela mesma década.
Doris Mary Ann von Kappelhoff, conhecida como Doris Day (Cincinnati, 3 de abril de 1922), é uma cantora e atriz americana das mais populares nas décadas de 1950 e 1960. Como atriz e cantora brilhou em Ardida como Pimenta (BR) (em inglês Calamity Jane), no qual além de interpretar a personagem do Velho Oeste Jane Calamidade cantou Secret Love (que recebeu um Oscar de melhor canção).
Outro sucesso foi Que sera, sera, tema de O Homem que sabia demais (BR) com James Stewart. Mas no filme Ama-me ou Esquece-me, que fez com James Cagney em 1955, teve a oportunidade de cantar um extenso rol de canções românticas, ao interpretar uma cantora da vida real. Nos anos 60 faria sucesso em comédias românticas co-estreladas por Rock Hudson.
Seu papel mais frequente era a da sexy ingênua, que vivia assediada por homens que usavam de várias artimanhas para conquistá-la. Esse tipo levou Groucho Marx a proferir uma de suas mais célebres frases: "Conheci Doris Day quando ela ainda não era virgem".
Foi casada quatro vezes e teve um filho, Terry Melcher, que faleceu em 2004. Desde a morte dele, Doris leva uma vida reclusa e solitária, dedicando-se exclusivamente à proteção de animais na Doris Day Pet Foundation, trabalho que vem realizando há várias décadas.



Fly me to the moon
Let me play among the stars
Let me see what spring is like
On Jupiter and Mars
In other words, hold my hand
In other words, darling, kiss me

Fill my heart with song
And let me sing for ever more
You are all I long for
All I worship and adore
In other words, please be true
In other words, I love you

Fly me to the moon
Let me play among the stars
Let me see what spring is like
On Jupiter and Mars
In other words, hold my hand
In other words, darling, kiss me

Fill my heart with song
Let me sing for ever more
You are all I long for
All I worship and adore
In other words, please be true
In other words, in other words
In other words, in other words
In other words

I love ... you

0 comentários:

Postar um comentário