TRIO MOCOTÓ - SAMBA DA PREGUIÇA

, , Sem Comentários
SAMBA DA PREGUIÇA
TRIO MOCOTÓ
COMPOSITORES: ROBERTO CARLOS & ERASMO CARLOS
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: TRIO MOCOTÓ
GRAVADORA: RGE
GÊNERO: SAMBA
ANO: 1973

Em 1973, o Trio Mocotó - criado em 1968 na cidade de São Paulo (SP), inicialmente para servir de banda de apoio para Jorge Ben Jor - lançou pela gravadora RGE um dos álbuns mais cultuados da discografia solo iniciada naquela década de 1970. Reeditado no formato original de LP pela Polysom, na série Clássicos em vinil, o álbum Trio Mocotó  investiu na batida de samba-rock da qual Fritz Escovão (cuíca e voz), Joãozinho Parayba (bateria e voz) e Nereu Gargalo (pandeiro e voz) foram um dos principais criadores e propagadores. Um dos destaques do repertório foi o então inédito Samba da preguiça, fornecido por Roberto Carlos e Erasmo Carlos para o disco do Trio Mocotó e nunca regravado por nenhum dos dois compositores. O repertório do álbum Trio Mocotó inclui também Palomaris - música de Jorge Ben Jor, lançada pelo Zé Pretinho em 1971 em gravação feita com o próprio trio - entre temas de autoria de Carlinhos Vergueiro (Nó na garganta) e dos integrantes do grupo. Fritz Escovão - nome artístico do músico e compositor Luiz Carlos Fritz, que saiu do Trio Mocotó em 2003, sendo substituído por Skowa - contribuiu com músicas como Desapareça, Desculpe e Não vá embora. Já Nereu Gargalo é o compositor de Swinga sambaby, uma das 12 músicas do bom álbum Trio Mocotó.(DE MAURO FERREIRA).
Quem mandou levar
Mande apanhar
Porque eu não vou, não vou
Daqui não saio
E aqui mesmo eu caio

Meu bem, não estou brincando
Falei e disse que estou descansando
Será que eu não posso ler meu jornal
Onde é que eu começo e termino afinal

Quem mandou levar
Mande apanhar
Porque eu não vou, não vou
Daqui não saio
E aqui mesmo eu caio

Quem mandou levar
Mande apanhar
Porque daqui não saio
E aqui eu caio

Atravesso certo
Pago imposto em dia
Eu não fumava
Eu não bebia
Só quero nessa hora
Me fazer justiça
Mande outro em meu lugar
Porque estou com preguiça

0 comentários:

Postar um comentário