NELSON GONÇALVES - A FLOR DO MEU BAIRRO

, , Sem Comentários
A FLOR DO MEU BAIRRO
NELSON GONÇALVES
COMPOSITOR: ADELINO MOREIRA
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: FLOR DO MEU BAIRRO/78RPM
GRAVADORA: RCA VICTOR
GÊNERO: SAMBA-CANÇÃO
ANO:1961

Nelson nasceu Antonio Gonçalves, em 01 de junho de 1919, na cidade de Santana do Livramento, RS. Seus pais, imigrantes Portugueses, tinham acabado de chegar ao Brasil pelo Rio de Janeiro, indo então para o Rio Grande do Sul. Quanto Tonico fez seis dias de vida mudaram-se para São Paulo, estabelecendo-se no Brás.
Pouco chegado ao trabalho, seu Manuel, o pai de Tonico, tocava violino em feiras-livres se fingindo de cego para arrecadar alguns trocados, enquanto o filho, com 6 anos de idade cantava empoleirado em cima de um caixote.
Gago, o garoto ganhou logo o apelido de Metralha, pois falava cuspindo as palavras como uma metralhadora. Durante esse tempo foi jornaleiro, engraxate, mecânico, polidor e tamanqueiro. E é com o apelido de Metralha que muda-se para Taubaté e se torna boxeur. Com 17 anos recebe a faixa de Campeão Paulista dos Meio-Médios, após vencer 24 lutadores por nocaute e ter perdido apenas duas vezes, por pontos. Foi então estudar canto acadêmico por seis anos com o maestro Bellardi, que lhe explicou que não era gago, era taquilárico (do grego takimós: respiração curta, acelerada). E foi o maestro que lhe aconselhou a ser cantor popular.




Introdução:
A minha historia é vulgar
mas algo fica provado
nem sempre o primeiro amor
é o primeiro namorado

A flor do meu bairro
Tinha o lirismo da lua
Morava na minha rua
Num chalé fronteiro ao meu
Eu conheci
O seu primeiro amor
A sua primeira dor
E o primeiro erro seu
Lembro-me ainda
O bairro inteiro sentiu
A flor ingênua sumiu
Com seu amor, o seu rei
E eu que era
Seu primeiro namorado
De tão triste e apaixonado
Nunca mais me enamorei
Hoje depois de alguns anos
Eu encontrei-me com ela
Na rua dos desenganos
Menos ingênua e mais bela
Ela fingindo desejo
A boca me ofereceu
E eu paguei por um beijo
Que no passado foi meu
A minha história é vulgar
Mas algo fica provado
Nem sempre o primeiro amor
É o primeiro namorado

(orquestra)

A minha história é vulgar
Mas algo fica provado
Nem sempre o primeiro amor

É o primeiro namorado.

Resultado de imagem para A FLOR GIF


A flor do meu bairro

Nelson Gonçalves

Tom: G
    Em         F#7        C7           B7       Em 
A flor do meu bairro    /   Tinha o lirismo da lua 
                 Am          B7              Em      B7 
Morava na minha rua/ Num chalé fronteiro ao meu 
Em       F#7   C7     B7                 Em 
Eu conheci      /       O seu primeiro amor 
   C7           Em                 B7         Em  Am  Em 
A sua primeira dor   /     E o primeiro erro seu 
 
 
           B7                                Em 
Lembro-me  ainda  /     O bairro inteiro sentiu 
          C7      B7                          Dm  E7 
A flor ingênua sumiu  /  Com seu amor, o seu rei 
         Am                   D7         G 
E eu que era   /      Seu primeiro  namorado 
              G7       C 
De tão triste e apaixonado 
        B7          Em     Am    Em 
Nunca mais me enamorei 
 
 
Em                    B7    C7           B7        Em 
Hoje depois de alguns anos /   Eu encontrei-me com ela 
              B7       C7          B7           Em  B7 
Na rua dos desenganos /   Menos ingênua e mais bela 
Em             Am              B7            Em 
Ela fingindo desejo    /     A boca me ofereceu 
                    B7                           Em 
E eu paguei por um beijo  /  Que no passado foi meu 
 
 
                       Am   C          D7       G       B7 
A minha história  é vulgar  / Mas algo fica provado 
     Em                Am            B7       Em 
Nem sempre o primeiro amor / É o primeiro namorado 
Acordes para:
  • A
    123
    X02220
  • Am
    123
    X02210
  • B7
    1234
    X21202
  • C
    123
    X32010
  • C7
    1234
    X3231X
  • D7
    123
    XX0212
  • Dm
    123
    XX0231
  • E
    123
    022100
  • E7
    1234
    022130
  • Em
    12
    022000
  • F#7
    34
    242322
  • G
    123
    320003
  • G7
    34
    353433

0 comentários:

Postar um comentário