ALMIR SATER - CHALANA

, , Sem Comentários

CHALANA

ALMIR SATER
AUTOR: ARLINDO PINTO & MÁRIO ZAN
COMPOSITOR: ALMIR SATER
ÁLBUM: O MELHOR DO PANTANAL
GRAVADORA: UNIVERSAL
GÊNERO: SERTANEJO
ANO: 2008
 
     Almir Eduardo Melke Sater(Campo Grande, 14 de novembro de 1956) é um violeiro, cantor, compositor, ator e instrumentista brasileiro. Gravou seu primeiro disco solo, Estradeiro, em 1981 pela Continental. Participou de diversos shows e festivais de música e, nos anos 90, ao aceitar convites para representar em novelas "personagens de violeiro", se tornou conhecido EM NÍVEL nacional como cantor e ator. Em 2012, figurou entre os 30 maiores ícones brasileiros da guitarra e do violão.
       Seu estilo caracteriza-se pelo experimentalismo. Agrega uma sonoridade tipicamente caipira da viola de 10 cordas, também com influências das culturas fronteiriças do seu estado, como a música paraguaia e andina, ao mesmo tempo refletindo traços populares e eruditos.
       Com mais de 30 anos de carreira e 10 discos solo gravados, Almir tornou-se um dos responsáveis pela preservação da viola de 10 cordas. O músico acrescentou um toque mais sofisticado ao instrumento, temperado com estilos estrangeiros como o blues, o rock e o folk, uma mistura de música folclórica, clássica e popular.

Lá vai uma chalana
Bem longe se vai
Navegando no remanso
Do rio Paraguai

Oh! Chalana sem querer
Tu aumentas minha dor
Nessas águas tão serenas
Vai levando meu amor

Oh! Chalana sem querer
Tu aumentas minha dor
Nessas águas tão serenas
Vai levando meu amor

E assim ela se foi
Nem de mim se despediu
A chalana vai sumindo
Na curva lá do rio

E se ela vai magoada
Eu bem sei que tem razão
Fui ingrato, eu feri
O seu pobre coração

Oh! Chalana sem querer
Tu aumentas minha dor
Nessas águas tão serenas

Vai levando meu amor

0 comentários:

Postar um comentário