MPB4 - AMIGO É P'RA ESSAS COISAS

, , Sem Comentários
Amigo é p’ra essas coisas
Mpb4
Compositor: Aldir Blanc & Silvio da silva júnior
PAÍS: BRASIL
álbum: Deixa estar.../lp
gravadora: universal
gênero: mpb
ano: 1970

          Aldir Blanc Mendes (Rio de Janeiro, 2 de setembro de 1946) é um compositor e escritor brasileiro.
       Em 1970, no "V Festival Internacional da Canção" classificou-se com a composição "Diva" (com César Costa Filho). Neste mesmo ano, despontou seu primeiro grande sucesso, "Amigo é pra essas coisas" em parceria com Sílvio da Silva Júnior, interpretado pelo grupo MPB-4, com o qual participou do "III Festival Universitário de Música Popular Brasileira".
        Em 1970, o MPB4 lança o LP "Deixa Estar", um dos marcos principais da carreira do quarteto. O destaque principal é a música "Amigo é pra essas coisas", de Aldir Blanc e Sílvio da Silva Júnior, que reflete também o espírito do quarteto em enfrentar dificuldades juntos. Como Chico Buarque ainda não estava no Brasil, a música foi uma espécie de "independência" ao parceiro, pois eles não seriam vistos mais como "Porta-vozes do Chico", mas um quarteto vocal com personalidade própria. Outros destaques são "Candeias", com o primeiro arranjo vocal de Miltinho, "Boca do Mota", de Milton Nascimento e "Derramaro o Gai".
- Salve!
- Como é que vai?
- Amigo, há quanto tempo!
- Um ano ou mais.
- Posso sentar um pouco?
- Faça o favor.
- A vida é um dilema
- Nem sempre vale a pena.
- Pô...
- O que é que há?
- Rosa acabou comigo.
- Meu Deus, por quê?
- Nem Deus sabe o motivo.
- Deus é bom.
- Mas não foi bom pra mim.
- Todo amor um dia chega ao fim.
- Triste.
- É sempre assim.
- Eu desejava um trago.
- Garçom, mais dois.
- Não sei quando eu lhe pago.
- Se vê depois.
- Estou desempregado.
- Você está mais velho.
- É.
- Vida ruim.
- Você está bem disposto.
- Também sofri.
- Mas não se vê no rosto.
- Pode ser.
- Você foi mais feliz.
- Dei mais sorte com a Beatriz.
- Pois é.
- Vivo bem.
- Pra frente é que se anda.
- Você se lembra dela?.
- Não.
- Lhe apresentei.
- Minha memória é fogo!.
- E o l’argent?
- Defendo algum no jogo.
- E amanhã?
- Que bom se eu morresse!
- Pra quê, rapaz?
- Talvez Rosa sofresse.
- Vá atrás!
- Na morte a gente esquece.
- Mas no amor a gente fica em paz.
- Adeus.
- Toma mais um.
- Já amolei bastante.
- De jeito algum!
- Muito obrigado, amigo.
- Não tem de quê!?
- Por você ter me ouvido.
- Amigo é pra essas coisas.
- Tá!
- Tome um Cabral.
- Sua amizade basta
.- Pode faltar.
- O apreço não tem preço,

eu vivo ao Deus dará...

Resultado de imagem para arabesco musical

MPB-4

Amigo é Para Essas Coisas



 
Tom: G
Em                  F#7                  B7
Pá pa pááá  páá pá  pá áááá pá pá pá pá pááá   pá pá pá

Em                 C7
Salve! Como é que vai?
      B7         Em                C7
Amigo, há quanto tempo! Um ano, ou mais
         B7     Bm     E7       Bm
Posso sentar um pouco? Faça o favor
         E7    Am7 E7            
A vida é um dilema, Nem sempre vale a pena...
Am7              D7                Em7
Pô! O que é que há? Rosa acabou comigo
                                     F#7
Meu Deus, por quê? Nem Deus sabe o motivo
       C7                       B7
Deus é bom. Mas não foi bom pra mim
Bordões:                  Volta acorde
(B   C B  C   B   A    G) Em7
Todo amor um dia chega ao fim...
                    C7
Triste, É sempre assim
     B7         Em7
Eu desejava um trago
              C7
Garçon, mais dois
         B7           Bm     E7      Bm
Não sei quando eu lhe pago, Se vê depois
         E7    Am7  E7             
Estou desempregado, Você está mais velho
Am7      D7
É, Vida ruim
                 Em7
Você está bem disposto
                                F#7
Também sofri, mas não se vê no rosto
      C7                   B7
Pode ser, Você foi mais feliz
Bordões:                  Volta acorde
(B   C B  C   B   A    G)
Dei mais sorte com a Beatriz
    E7      C#7
Pois é, tudo bem
                    F#7  C#7
Pra frente é que se anda Você se lembra dela?
F#m7            B7
Não, lhe apresentei
                C#m7                                 F#m7
Minha memória é fogo, e o L´Argent? Devendo algum no jogo
                         E7
E amanha? Que bom se eu morresse.
          C#7                 F#m7
Pra que rapaz? Talvez Rosa sofresse
      B7                      E7 B7
Vá atrás. Na morte a gente esquece
Bordões:                       Volta acorde
(B   C    B  C   B   A       G)
Mas no amor a gente fica em paz
Em7              C7
Adeus, Toma mais um
      B7      Em7              C7
Já amolei bastante, De Jeito algum
          B7     Bm     E7        Bm
Muito obrigado, amigo! Não tem de quê!
         E7       Am7   E7
Por você ter me ouvido. Amigo é pra essas coisas!
Am7             D7
É. Toma um "Cabral"
             Em7
Sua amizade basta. Pode faltar
                  F#7  B7                  Em7    E7
O apreço não tem preço, eu vivo ao Deus dará
                 F#7   B7                Em7
O apreço não tem preço, eu vivo ao Deus dará
  • A
    123
    X02220
  • Am7
    12
    X02010
  • B
    234
    X24442
  • B7
    1234
    X21202
  • Bm
    234
    X24432
  • C
    123
    X32010






  • C#7
    1234
    X4342X
  • C#m7
    34
    X46454
  • C7
    1234
    X3231X
  • D7
    123
    XX0212
  • E7
    1234
    022130
  • Em
    12
    022000





  • Em7
    123
    022030
  • F#7
    34
    242322
  • F#m7
    1234
    2X222X

  • 1234
    XX3434
  • G
    123
    320003

  • 1234
    3X232X

0 comentários:

Postar um comentário