SÉRGIO MURILO - MENINO TRISTE

, , Sem Comentários

MENINO TRISTE
SÉRGIO MURILO
Autor: Edison Borges , Lyrio Panicalli
Álbum: menino triste/lp
Gravadora: Sony Music
Selo: Columbia
gênero: samba-canção
Ano: 1959
transcrição da letra por adelaide abreu dos santos

Sergio Murilo Cantor de grande popularidade nas décadas de 50 e 60, numa época em que era considerado o ídolo do rock ao lado de Celi Campello, e os antecessores da Jovem Guarda. Contava com apenas 16 anos de idade quando alcançou as paradas de sucesso
Em 1961, ele era coroado Rei do Rock, ganhando a faixa e o cetro que tinha direito da Revista do Rock. Primeiro roqueiro brasileiro a mexer os quadris diante de uma câmera de TV, em 1965, ele foi o pioneiro do rock pauleira nacional, com a música Lúcifer, muito criticada na época de seu lançamento.




Senhor!
Tenha pena de mim...
Tome conta de mim...
Não me deixe sofrer!

Vê só...
meus pezinhos no chão...
De roupinha rasgada, sem botão
E ninguém para coser

A noite é feia...
Medo vou sentir
Sem ter mamãe
P’ra ninar, eu dormir

Senhor, Senhor
Quanto mal já passei...
Muitas vezes chorei...
Ninguém me consolou!

Porquê? Vivo jogado ao léu
Trás de volta a mamãe, pra mim
Ou me leve pro céu

A noite é feia
Medo vou sentir
Sem ter mamãe
P’ra ninar eu dormir

Senhor!
Porquê vivo jogado ao léu
Trás de volta mamãe, para mim

Ou me leve pro céu

0 comentários:

Postar um comentário