ANA CAROLINA - ENTREOLHARES

, , Sem Comentários
ENTREOLHARES
ANA CAROLINA E JOHN LEGEND
SONGWRITERS: ANA CAROLINA; ANTONIO VILLEROY & JOHN LEGEND
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: N9VE
GRAVADORA: SONY MUSIC
GÊNERO: R & B
ANO: 2009

Ana Carolina Souza(Juiz de Fora, 9 de setembro de 1974) é uma cantora, compositora, empresária, produtora e multi-instrumentista brasileira. Conquistou 8 vezes o Prêmio Multishow de Música Brasileira, 3 vezes o Troféu Imprensa e 1 vez o Prêmio TIM de Música. Seu álbum de estreia foi lançado em 1999, vendendo cinco milhões de discos na carreira e consagrando-se como uma das cantoras que mais vendeu na década de 2000.
O primeiro álbum, Ana Carolina, lançou o single "Garganta", marco na carreira. Com os sucessivos álbuns lançados, Ana Carolina conta com inúmeras canções de sucesso, dentre as quais: "Quem de Nós Dois", "Encostar Na Tua", "Uma Louca Tempestade", "Rosas" e "Carvão". Em 28 de novembro de 2005, a partir do projeto promovido pela casa de espetáculos "Tom Brasil", Ana Carolina e Seu Jorge lançaram, juntos, um álbum, Ana & Jorge: Ao Vivo, desse, foram extraídas as canções "Pra Rua Me Levar" e, o grande sucesso, "É Isso Aí (The Blower's Daughter)".
Em 2009, a cantora completou 10 anos de carreira, lançando o álbum N9ve, no qual destaca-se a canção "Entreolhares (The Way You’re Looking at Me)", num dueto com o cantor, compositor e pianista americano John Legend. A canção alcançou o topo da Billboard Hot Songs (Rio de Janeiro), e o 34° na Billboard Hot 100 Airplay. No mesmo ano, lançou a coletânea de canção, Ana Car9lina + Um, com duas canções inéditas e participação de vários cantores, entre eles, Maria Gadú, Maria Bethânia, Roberta Sá, Totonho Villeroy, entre outros. Nesse mesmo ano, a cantora iniciou a turnê mundial do álbum. Em 2015 foi lançado em DVD a gravação do Show #AC, gravado em 25 de outubro de 2014 em São Paulo. E em 2016, a cantora retomou a parceria com o cantor Seu Jorge, lançando a música "Mais Uma Vez (nós dois)" e saindo com a turnê "Ana & Jorge" pelo Brasil, para alegria dos fãs que esperaram 11 anos para rever essas duas estrelas da música brasileira juntas, novamente.
N9ve é o quinto álbum de estúdio da cantora, compositora, arranjadora, produtora e multinstrumentista brasileira Ana Carolina. Lançada em 2009, o álbum recebeu uma certificação de Disco de Ouro no Brasil pela ABPD, devido pela mais de 50 mil cópias
O álbum é cheio de significados, por exemplo, o nome do disco não é por acaso: o nome Nove e a quantidade de faixas, faz uma alusão à data de nascimento de Ana Carolina, 9 de Setembro. Além disso, seu primeiro álbum, Ana Carolina, foi lançado em 1999. A gravadora Sony Music disponibilizou uma tiragem de 99.999 cópias no lançamento do álbum. Na Capa do álbum, existe um quadro onde, dentro dele, está um relógio marcando exatamente 9:00 horas. Será vendido a preço sugerido de R$ 19,99.
O número de faixas do disco foi apenas coincidência, nada mais. Quando vi, eram nove músicas prontas para gravar. Tanto que a décima, o blues chamado Mais que a mim, nada tinha a ver com esse repertório e acabou ficando de fora", destaca. "Pode parecer que fiz um álbum menor porque o último foi grande, mas não tem nada a ver também."
Nove, contém parceria de vários artistas, como  Gilberto Gil, de quem Ana sempre foi fã, John Legend que canta em "Entreolhares", a cantora italiana Chiara civello, que compôs com Ana Carolina as faixas: "10 Minutos", "8 Estórias", "Traição" e "Resta", também cantanda por Civello e Ana Carolina, ainda estão na lista de participações a contrabaixista americana Esperanza Spalding, que faz participação especial em "Traição".
Nesse trabalho, Ana Carolina, preferiu não se ocupar com a produção que, foi escolhida a dedo por ela, ficando na responsabilidade de Kassin, Mário Caldato e Alê Siqueira, que trouxeram alguns músicos, como o baixista Alberto Continentino, João Parahyba na percusão e, nos teclados, Donatinho. Em entrevista à revista Quem, Ana disse que Nove teria 10 faixas. Contudo, a décima faixas é um blues e, segundo ela, "seria um ET no meio de tudo".
A Turnê iniciou em 9 de Setembro de 2009 - dia em que a cantora completou 35 anos -, no Citibank Hall, no Rio de Janeiro. No dia 22 de Agosto de 2009 Ana cantou o primeiro single do álbum, Entreolhares, no "Criança Esperança". Uma nota no site oficial da cantora informa que a data de início da turnê não seria mais 9 de Setembro e, tempos depois, o fã-clube Donana Carolina divulgou, através do site, twitter e de seu blog as datas do evento.
A turnê de "N9ve" começou no dia 14 de Novembro, em São Paulo e até o momento deste registro, já passou por várias cidades de todo o mundo, como Londres, Paris, Lisboa, Zurique, entre outras.
Se ficar assim me olhando
Me querendo, procurando
Não sei não eu vou me apaixonar
Eu não tava nem pensando
Mas você foi me pegando
E agora não importa onde vá

Me ganhou vai ter que me levar
Você me vê assim do jeito que eu sou
É e faz de mim, tudo que bem quer
Eu que sei tão pouco de você
E você que teme em me querer

Se ficar assim me olhando
Me querendo, procurando
Não sei não eu vou me apaixonar
Eu não tava nem pensando
Mas você foi pegando
E agora não importa onde vá
Me ganhou, vai ter que me levar
Com você é bom qualquer lugar

The way you're looking at me
You go with me, you want me
Can't help myself I gotta be in love
I wasn't even thinking
And now you got me sinking
I need you baby, I can't get enough
You got me
That's where I'll always be
I know you see me just the way I am
But just think of me
What you want me to be
I know you found the moment that we met
It's giving me a love I won't forget

Se ficar assim me olhando
Me querendo, procurando
Não sei não eu vou me apaixonar
Eu não tava nem pensando
Mas você foi pegando

I need you baby I can't get enough
You got me, that's where I'll always be
I'll go there, go anywhere with you
Se ficar assim me olhando
Me querendo, procurando
Não sei não eu vou me apaixonar

I wasn't even thinking
And now you got me sinking
I need you baby, I can't get enough
Me ganhou vai ter que me levar.

0 comentários:

Postar um comentário