MOACYR FRANCO - GUARÂNIA DA DESPEDIDA

, , Sem Comentários

GUARÂNIA DA DESPEDIDA

MOACYR FRANCO
COMPOSITOR: MOACYR FRANCO
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: QUESTÃO DE TEMPO
GRAVADORA: RGE
GÊNERO: GUARÂNIA
ANO: 1998
 
        Moacir de Oliveira Franco é mais conhecido como Moacyr Franco, (Ituiutaba, 5 de outubro de 1936), é um ator, cantor, compositor, autor, apresentador de TV e político brasileiro, filiado ao Cidadania.
As composições de Moacyr são bastante ecléticas, como boleros, marchinhas, baladas de amor e até rock ’n ’roll. Seus maiores sucessos, porém, estão no sertanejo-raíz, quando, nas décadas de 80 e 90 compôs várias músicas que alcançaram os primeiros lugares nas paradas, tais como: "Dia de Formatura", com Nalva Aguiar, "Seu Amor Ainda é Tudo", "Ainda Ontem Chorei de Saudade" e "Se Eu Não Puder Te Esquecer", que foram consagradas nas vozes da dupla sertaneja João Mineiro & Marciano.
      Moacyr descobriu cedo sua vocação artística. Assim que terminou o ensino fundamental, em Uberlândia, foi contratado em uma oficina de pintura, que produzia cartazes e letreiros por encomenda. Um belo dia, o maestro da Orquestra Tapajós precisou dos serviços e chamou o rapaz para dar um jeito nas estantes do teatro onde ensaiavam. Moacyr Franco ficou encantado com a música. “Fiz um negócio com o maestro: eu pintaria as estantes, ele me deixava cantar com a orquestra. Ele topou! Por aí é que eu virei cantor, aprendi música, violão e piano”, contou ele.
        Aos 17 anos ganhou um concurso de melhor cantor na Rádio Difusora de Uberlândia, ao cantar no programa de calouros "Astros e Estrelas do Amanhã". Três anos depois, mudou-se com a família para Ribeirão Preto, onde conseguiu um emprego na Rádio Clube Ribeirão Preto. Foi lá que conheceu Aloisio Silva Araújo, grande redator de humorismo, que era amigo de Manuel de Nóbrega.
Deixo você ir se você quer assim
Deixo você rir e esquecer de mim
Deixo o coração pra você brincar
E minha emoção pra você chorar

E se não dar certo quero estar por perto pra você me achar
Pelo sim ou não deixo meu perdão pra você voltar

Deixo o violão pra te acompanhar
Deixo uma Canção pra te ninar
Deixo a solidão pra você pensar
E qualquer razão pra recomeçar

E se não dar certo quero estar por perto pra você me achar
Pelo sim ou não deixo meu perdão
Pra você voltar

Deixo você ir se você quer assim
Deixo você rir e esquecer de mim
Deixo o coração pra você brincar
E minha emoção pra você chorar

E se não dar certo quero estar por perto pra você me achar
Pelo sim ou não deixo meu perdão
Pra você voltar.

0 comentários:

Postar um comentário