JORGE VERCÍLLO - ELA UNE TODAS AS COISAS

, , Sem Comentários
ELA UNE TODAS AS COISAS
JORGE VERCILLO
COMPOSITORES: JORGE VERCILLO & JOTA MARANHAO
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: TODOS NÓS SOMOS UM
GRAVADORA: EMI MUSIC BRASIL LTDA
GÊNERO: POP
ANO: 2007

Jorge Luiz Sant'anna Vercillo (Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1968) é um cantor, compositor e violonista brasileiro. Com mais de 30 anos de carreira, Vercillo é hoje um dos maiores nomes da MPB. Até o momento, Vercillo lançou 12 CDs inéditos e 3 DVDs, tendo conquistado 1 Disco de Diamante, 3 Discos de Platina e ganhando 2 vezes o Grammy Latino (2009 e 2010), sendo indicado em 2012 e outra indicação em 2013. Vercillo é também recordista de temas de novela na Rede Globo com 23 canções. É considerado um hitmaker brasileiro, tendo mais de 20 canções de (1999 a 2019) no top Brasil no seguimento adulto e popular, tendo vendido o número em torno de 4,5 milhões de cópias em sua carreira. Assim em 2000, a terceira canção mais executada do país nas rádios foi a canção “Final feliz”, do terceiro disco de Vercillo, Leve. Já no ano de 2002, a canção mais executada do país foi a faixa “Que nem maré”, do famoso álbum Elo, cujo tenha sido o segundo álbum mais vendido do ano de 2002 no país com 1,5 milhões de cópias vendidas num momento delicado da indústria fonográfica brasileira, lançado pela gravadora EMI Music. Já posteriormente nos anos de 2003 e 2004, Vercillo segue no topo das paradas com seu álbum Livre, com faixas como: “Monalisa”, single que novamente alcança o topo das paradas no Brasil, e “Contraste”. Desde então, o destaque de Vercillo continuou ascendendo nos anos seguintes com os álbuns “Signo de ar”, com o single que dá nome ao disco acrescentando nos Hits de Vercillo, assim como as faixas “Melhor Lugar” e “Ciclo”, esta como tema principal da novela A Lua me disse da Rede Globo. Faixas muito executadas nas rádios de todo Brasil nos anos de 2005 e 2006, dando vazão ao projeto “Jorge Vercillo ao vivo 2006”, (um dos DVDs de canção nacional mais vendidos do ano com 250 mil cópias vendidas). Em seguida em 2007, Vercillo lança o álbum “Todos nós somos um”, dando vazão a uma nova sonoridade de estúdio, ganhando um Grammy de Melhor álbum de MPB, com grande recepção da crítica. Esse álbum contém a faixa “Ela une todas as coisas”, canção importante na carreira de Vercillo, sendo um dos principais temas de novela: Caras e Bocas da Rede Globo, e surpreendentemente sendo a canção mais executada em casamentos em todo Brasil. Em diante Vercillo já lançou 6 álbuns e 2 Dvds ao vivo. Sem exceção, em cada álbum, Vercillo emplaca sucessivos hits nacionais, executados nas rádios de todo Brasil. Já foram gravadas tanto por novos expoentes, quanto por grandes nomes da canção brasileira, como Ana Carolina, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Buchecha, Chrystian & Ralf, Claudia Leitte, Luiza Possi, Belo, Jorge Aragão, dentre outros.
Ela une todas as coisas
Como eu poderia explicar
Um doce mistério de rio
Com a transparência de um mar

Ela une todas as coisas
Quantos elementos vão lá?
Sentimento fundo de água
Com toda leveza do ar

Ela está em todas as coisas
Até no vazio que me dá
Quando vejo a tarde cair
E ela não está

Talvez ela saiba de cor
Tudo que eu preciso sentir
Pedra preciosa de olhar
Ela só precisa existir
Para me completar

Ela une o mar
Com o meu olhar
Ela só precisa existir
Pra me completar

Ela une o mar
Com o meu olhar
Ela só precisa existir
Pra me completar

Ela une as quatro estações
Une dois caminhos num só
Sempre que eu me vejo perdido
Une amigos ao meu redor

Ela está em todas as coisas
Até no vazio que me dá
Quando vejo a tarde cair
E ela não está

Talvez ela saiba de cor
Tudo que eu preciso sentir
Pedra preciosa de olhar
Ela só precisa existir
Para me completar

Ela une o mar
Com o meu olhar
Ela só precisa existir
Pra me completar

Ela une o mar
Com o meu olhar
Ela só precisa existir
Pra me completar

Une o meu viver
Com o seu viver
Ela só precisa existir
Para me completar

Ela une o mar
Com o meu olhar
Ela só precisa existir
Para me completar.

0 comentários:

Postar um comentário