ALTEMAR DUTRA - QUE QUERES TU DE MIM

, , Sem Comentários

QUE QUERES TU DE MIM

ALTEMAR DUTRA
COMPOSITORES: EVALDO MOREIRA & JAIR AMORIM
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: ESPECIAL
GRAVADORA: EMI MUSIC BRASIL LTDA.
GÉNERO: BOLERO
ANO: 1990
 
         Altemar Dutra de Oliveira (Aimorès, 6 de outubro de 1940 — Nova Iorque, 9 de novembro de 1983) foi um cantor e compositor brasileiro.
        Sucesso em toda a Amèrica Latina, interpretando obras como "Sentimental Demais", "O Trovador", "Brigas" e "Que Queres Tu de Mim", boa parte das canções de autoria da dupla Evaldo Gouveia e Jair Amorim, foi progressivamente destacando-se no gênero musical bolero. De fato, veio a ser aclamado como o "rei do bolero" no Brasil.
       Iniciou sua carreira na Rádio Difusora de Colatina, no Esírito Santo, localidade para onde sua família havia se mudado, cantando uma música de Francisco Alves. Antes de completar sua maioridade, seguiu para o Rio de Janeiro, levando uma carta de apresentação para o compositor Jair Amorim, que o encaminhou a amigos do meio artístico. Tentou a sorte como crooner em boates e casas de espetáculos.

Que queres tu de mim
Que fazes junto a mim
Se tudo está perdido amor
 
Que mais me podes dar
Se nada tens a dar
Que a marca de uma nova dor
 
Loucura reviver
Inútil se querer
O amor que não se tem
 
Por que voltaste aqui
Se estando junto a ti
Eu sinto que estou sem ninguém
 
Que pensas tu que eu sou
Se julgas que ainda vou
Pedir que não me deixes mais
 
Não tenho que pedir
Nem sei o que pedir
Se tudo que desejo é paz
 
Que culpa tenho eu
Se tudo se perdeu
Se tu quiseste assim
 
E então que queres tu de mim
Se até o pranto que chorei
Se foi por ti não sei.

0 comentários:

Postar um comentário