LUCIANA MELO - RECADO

, , Sem Comentários

RECADO

LUCIANA MELO
COMPOSITOR: GONZAGUINHA
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: 6º SOLO
GRAVADORA: RADAR RECORDS
GÊNERO: MPB
ANO: 2011
 
            Luciana Mello Rodrigues de Oliveira (São Paulo, 22 de janeiro de 1979) é uma cantora  e compositora brasileira.
           Em 2005, após o contrato com a Universal chegar ao fim, Luciana decidiu não renová-lo após discordâncias dos rumos de sua carreira, uma vez que a cantora não se sentia mais à vontade em continuar cantando música pop e R&B e pretendia redirecioná-la para as raízes do samba e da MPB. Em 2007 Luciana lança seu quinto disco solo intitulado Nêga, gravado de forma independente pelo selo S de Samba, e mais uma vez com a produção de Jair Oliveira. O recém lançado álbum, além das músicas inéditas, possui regravações de “Galha do Cajueiro", de Tião Motorista; Lágrimas de Diamantes, de Paulinho Moska e O Samba me Cantou, de Jair Oliveira. Além disso, têm participações especiais de Gabriel, o Pensador, e Thalles Roberto, segunda voz da banda Jota Quest.
           Em janeiro de 2010 Luciana Mello uniu-se a Jair Oliveira e juntos lançam o DVD/CD do projeto 'O Samba Me Cantou', gravado em fevereiro de 2009, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Em 2017, seu álbum Na Luz do Samba foi indicado ao Grammy Latino de 2017 de Melhor Álbum de Samba/Pagode.
             6º Solo é o sétimo álbum de estúdio da cantora Luciana Mello, lançado em 2011 pela Warner Music. O álbum contou com participação de seu pai Jair Rodrigues, na canção "Mentira", e a música "Couleur Café", foi interpretada por Luciana Mello com o cantor canadense Corneille. O álbum conta com canções de autoria de grandes compositores brasileiros como "Decolada", de Chico Cesar, "Tchau", de Jair Oliveira, além de também trazer o repertório "Recado", de Gonzaguinha, e "Se For para Mentir", de Arnaldo Antunes.

Se me der um beijo eu gosto
Se me der um tapa eu brigo
Se me der um grito não calo
Se mandar calar mais eu falo
Mas se me der a mão
Claro, aperto
Se for franco
Direto e aberto
Tô contigo amigo e não abro
Vamos ver o diabo de perto
 
Mas preste bem atenção, seu moço
Não engulo da fruta o caroço
Minha vida é tutano é osso
Liberdade virou prisão
Se é amor deu e recebeu
Se é suor só o meu e o teu
Verbo eu pra mim já morreu
Quem mandava em mim nem nasceu
 
É viver e aprender
Vá viver e entender, malandro
Vai compreender
Vá tratar de viver
 
É viver e aprender
Vá viver e entender, malandro
Vai compreender
Vá tratar de viver
 
E se tentar me tolher é igual
Ao fulano de tal que taí
Se é pra ir vamos juntos
Se não é já não tô nem aqui
 
Mas preste bem atenção, seu moço
Não engulo da fruta o caroço
Minha vida é tutano é osso
Liberdade virou prisão
Se é amor deu e recebeu
Se é suor só o meu e o teu
Verbo eu pra mim já morreu
Quem mandava em mim nem nasceu
 
É viver e aprender
Vá viver e entender, malandro
Vai compreender
Vá tratar de viver (2X).

0 comentários:

Postar um comentário