TARGINO GONDIM - ESPERANDO NA JANELA

, , Sem Comentários

ESPERANDO NA JANELA

TARGINO GONDIM
COMPOSITORES: TARGINO GONDIM; RAIMUNDINHO DO ACORDEON & MANUCA ALMEIDA
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: FORRÓ PARA TODO LADO
GRAVADORA: ATRAÇÃO FONOGRÁFICA LTDA.
GÊNERO: FORRÓ
ANO: 1999
 
        Targino Alves Gondim Filho (Salgueiro, 7 de outubro de 1972), é um político, músico, cantor e premiado compositor brasileiro, famoso no Norte e Nordeste do país por canções juninas, forró, baião e outras canções do gênero.
          Melhor cantor regional em 2010, sua canção "Esperando na Janela" lhe rendeu um Grammy em 2001 e foi a mais executada no Brasil em 2004. Embora pernambucano de nascimento, radicou-se desde criança na Bahia, onde tentou a carreira política. Quando completou vinte anos de carreira, em 2015, realizou um show comemorativo em Salvador onde, além do forró tradicional, tocou reggae e Axé.
      "Esperando na Janela" é uma canção do sanfoneiro, cantor e compositor Targino Gondim, em parceria com Manuca Almeida e Raimundinho do Acordeon, lançada em 1999 em álbum independente homônimo quando, descoberta por Regina Casé, foi incorporada à trilha sonora do filme Eu, Tu, Eles de 2000, na voz de Gilberto Gil. No mesmo ano, a canção foi regravada pela dupla sertaneja Rionegro & Solimões e ficou como faixa bônus do álbum Bate o Pé - Ao Vivo, se tornando um dos grandes sucessos da dupla.
           Em 2001 Targino venceu o Grammy Latino como "Melhor Música Brasileira" pela canção, e em 2004 foi a música mais executada no Brasil naquele ano.
Ainda me lembro do seu caminhar
Seu jeito de olhar, eu me lembro bem
Fico querendo sentir o seu cheiro
É daquele jeito que ela tem
 
O tempo todo eu fico feito tonto
Sempre procurando, mas ela não vem
E esse aperto no fundo do peito
Desses que o sujeito não pode aguentar, ah
E esse aperto aumenta meu desejo
Eu não vejo a hora de poder lhe falar
 
Por isso eu vou na casa dela, ai, ai
Falar do meu amor pra ela, vai
Tá me esperando na janela, ai, ai
Não sei se vou me segurar
 
Por isso eu vou na casa dela, ai, ai
Falar do meu amor pra ela, vai
Tá me esperando na janela, ai, ai
Não sei se vou me segurar
 
Ainda me lembro do seu caminhar
Seu jeito de olhar, eu me lembro bem
Fico querendo sentir o seu cheiro
É daquele jeito que ela tem
 
O tempo todo eu fico feito tonto
Sempre procurando, mas ela não vem
E esse aperto no fundo do peito
Desses que o sujeito não pode aguentar, ah
E esse aperto aumenta meu desejo
Eu não vejo a hora de poder lhe falar
 
Por isso eu vou na casa dela, ai, ai
Falar do meu amor pra ela, vai
Tá me esperando na janela, ai, ai
Não sei se vou me segurar
 
Por isso eu vou na casa dela, ai, ai
Falar do meu amor pra ela, vai
Tá me esperando na janela, ai, ai
Não sei se vou me segurar.

0 comentários:

Postar um comentário