LENY ANDRADE - I’LL SEE YOU IN RIO

, , Sem Comentários

I’LL SEE YOU IN RIO

LENY ANDRADE
COMPOSITORES: AMAURY TRISTÃO & NEY MURCE
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: BOSSAS NOVAS
GRAVADORA: ALBATROZ BRASIL
GÊNERO: BOSSA NOVA
ANO: 2008
 
       Leny de Andrade Lima, mais conhecida como Leny Andrade, (Rio de Janeiro, 26 de janeiro de 1943) é uma cantora brasileira.
     Começou a carreira cantando em boates, morou cinco anos no México e passou boa parte da vida morando nos Estados Unidos e Europa.
      Participou de programas de calouros em rádios e ganhou uma bolsa de estudos para o Conservatório Brasileiro de Música. Estreou profissionalmente como crooner da orquestra de Permínio Gonçalves passando mais tarde a cantar nas boates Bacará (com o trio de Sérgio Mendes) e Bottle's Bar, no Beco das garrafas, reduto de boêmios e músicos do movimento musical urbano carioca surgido em 1957, a bossa nova.
     Em 1965 alcançou grande sucesso com o espetáculo Gemini V atuando com Pery Ribeiro e o Bossa Três na boate Porão 73, lançando um disco gravado ao vivo. Leny, por muitos foi considerada a maior cantora brasileira de jazz

Rio de Janeiro
Gosto de você
Gosto de quem gosta desse céu
Desse mar
 
Quero do meu Rio de Janeiro de janeiro a cor
Nas montanhas verdes e no verde quero me deitar
Passeando nestes tons de azul
Entregando as noites de luar
Quero só te amar
Quero te ter
I'll see you in Rio de Janeiro
Gosto de você
Gosto de quem gosta desse céu
Desse mar
 
Quero do meu Rio de Janeiro de janeiro a cor
Nas montanhas verdes e no verde quero me deitar
Passeando nestes tons de azul
Entregando as noites de luar
Quero só te amar
Quero te ter Rio
 
Quero do meu Rio de Janeiro ser o teu calor
Nessas praias lindas e nas ondas quero viajar
E não ter momento de partir
Só poder ter tempo de chegar
Quero só te amar
Quero te ver
I'll see you in Rio
 
Tom é bom
O Sol que beija o corpo
Da morena alegre
Que caminha no compasso de um samba
O seu passo eu vou entrando
Coração que vai batendo
Na avenida carioca
Meu irmão
Rio aqui estou
E dessa vez é pra cantar
 
I'll see you in Rio
I'll see you in Rio
 
Tom é bom
O Sol que beija o corpo
Da morena alegre
Que caminha no compasso de um samba
O seu passo eu vou entrando
Coração que vai batendo
Na avenida carioca
Meu irmão
Rio aqui estou
E dessa vez é pra cantar
 
I'll see you in Rio
I'll see you in Rio
I'll see you in Rio
I'll see you in Rio.

0 comentários:

Postar um comentário