NEY MATOGROSSO - PAVÃO MYSTERIOZO

, , Sem Comentários

PAVÃO MYSTERIOZO

NEY MATOGROSSO
COMPOSITOR: EDNARDO
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: AS APARÊNCIAS ENGANAM
GRAVADORA: VERVE RECORDS
GÊNERO: MPB
ANO: 1993
 
             Ney de Souza Pereira(Bela Vista, 1 de agosto de 1941), mais conhecido como Ney Matogrosso, é um cantor, compositor, dançarino, ator e diretor brasileiro. Ex-integrante dos Secos & Molhados(1973-1974), foi o artista que mais sobressaiu do grupo após iniciar sua carreira solo com o disco Água do Céu - Pássaro(1975) e com suas apresentações subsequentes. É considerado pela revista Rolling Stone como a terceira maior voz brasileira de todos os tempos e, pela mesma revista, trigésimo primeiro maior artista brasileiro de todos os tempos. Embora tenha começado relativamente tarde, das canções poéticas e de gêneros híbridos dos Secos e Molhados ele passou a interpretar outros compositores do país, como Chico Buarque, Cartola, Rita Lee, Tom Jobim, construindo um repertório que prima pela qualidade e versatilidade. Em 1983, completava dez anos de estreia no cenário artístico e já possuía dois Discos de Platina e dois Discos de Ouro, inclusive pela enorme repercussão da canção "Homem com H" de 1981.
  Como iluminador de espetáculos, tem supervisionado toda a produção da área em suas próprias apresentações. Também merece destaque seu trabalho de iluminação e seleção de repertório no show Ideologi (1988) de Cazuza e no show Paratodos(1993) de Chico Buarque, ao que afirma: "quero que as luzes provoquem sensações nas pessoas".  Matogrosso também tem atuado recentemente no cinema: estreou em 2008 no curta-metragem Depois de Tudo, dirigido por Rafael Saar, e no filme Luz das Trevas de 2009, dirigido por Helena Ignez.
Pavão misterioso, um pássaro formoso
Tudo é mistério nesse teu voar
Mas se eu corresse assim
Em tantos céus assim
Muita história eu tinha pra contar
 
Pavão misterioso, um pássaro formoso
Tudo é mistério nesse teu voar
Mas se eu corresse assim
Em tantos céus assim
Muita história eu tinha pra contar
 
Pavão misterioso
Nessa cauda aberta em leque
Me guarda moleque
De eterno brincar
Me poupa do vexame
De morrer tão moço
Muita coisa ainda quero olhar
 
Pavão misterioso, um pássaro formoso
Tudo é mistério nesse teu voar
Ai, se eu corresse assim
Em tantos céus assim
Muita história eu tinha pra contar
 
Pavão misterioso, meu pássaro formoso
No escuro dessa noite
Me ajuda a cantar
Derrama essas faíscas
Despeja esse trovão
Desmancha isso tudo
Que não é certo não
 
Pavão misterioso, pássaro formoso
Um conde raivoso
Não tarda a chegar
Não temas, minha donzela
Nossa sorte nessa guerra
Eles são muitos
Mas não podem voar
 
Eles são muitos
Mas não podem voar.

0 comentários:

Postar um comentário