CIDADE NEGRA - EU TAMBÉM QUERO BEIJAR - CIFRA

, , Sem Comentários
EU TAMBÉM QUERO BEIJAR
A FLOR DO MARACUJÁ
CIDADE NEGRA
POESIA: CATULO DA PAIXÃO CEARENSE
COMPOSITORES: FAUSTO NILO; MORAES MOREIRA & PEPEU GOMES
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: HITS - CIDADE NEGRA
GRAVADORA: UNIVERSAL
GÊNERO: REGGAE
ANO: 2001

Cidade Negra é uma banda brasileira, originalmente de reggae, com outras influências, como soul e o pop rock. Formado por Toni Garrido (vocal), Bino Farias (baixo) e Lazão (bateria) o grupo surgiu na cidade de Belford Roxo, no Rio de Janeiro em 1986. Suas letras falam de amor e problemas sociais.

Pedro Anibal de Oliveira Gomes (Salvador, 7 de fevereiro de 1952) mais conhecido como Pepeu Gomes, é um cantor, guitarrista e compositor brasileiro. Pepeu já foi considerado pela revista americana Guitar World de 1988 como um dos dez melhores guitarristas do mundo na categoria "world music". Pepeu foi casado com Baby Consuelo, com quem teve seis filhos, três das quais formaram o conjunto SNZ - Sarah Sheeva, Nana Shara e Zabelê.

Encontrando-me com um sertanejo,
Perto de um pé de maracujá,
Eu lhe perguntei:
Diga-me caro sertanejo,
Porque razão nasce branca e roxa,
A flor do maracujá?

Ah, pois então eu lhi conto,
A estória que ouvi contá,
A razão pro que nasci branca i roxa,
A frô do maracujá.
Maracujá já foi branco,
Eu posso inté lhe ajurá,
Mais branco qui caridadi,
Mais brando do que o luá.

Quando a frô brotava nele,
Lá pros cunfim do sertão,
Maracujá parecia,
Um ninho de argodão.
Mais um dia, há muito tempo,
Num meis que inté num mi alembro,
Si foi maio, si foi junho,
Si foi janeiro ou dezembro.

Nosso sinhô Jesus Cristo,
Foi condenado a morrê,
Numa cruis crucificado,
Longe daqui como o quê,
Pregaro cristo a martelo,
E ao vê tamanha crueza,
A natureza inteirinha,
Pois-se a chorá di tristeza.

Chorava us campu,
As foia, as ribeira,
Sabiá tamém chorava,
Nos gaio a laranjera,
E havia junto da cruis,
Um pé de maracujá,
Carregadinho de frô,
Aos pé de nosso sinhô.

I o sangue de Jesus Cristo,
Sangui pisado de dô,
Nus pé du maracujá,
Tingia todas as frô,
Eis aqui seu moço,
A estória que eu vi contá,
A razão proque nasce branca i roxa,


A frô do maracujá



Resultado de imagem para instrumental arabesco

Cidade Negra

Eu Também Quero Beijar


Tom: E
Campo Harmônico: E7M   F#m7   G#m7   A7M   B7   C#m7   Ebm7/b5

Int.: E7M A/B 2X

E7M        A/B       E7M
A flor do desejo e do maracujá, eu também quero beijar.
          A/B
Haja fogo, haja guerra, haja guerra que há.                                              E7M       A/B      E7M
Do Farol da Barra ao jardim de Alá, eu também quero beijar.
      A/B      E7M
Da pele morena daquela acolá, eu também quero beijar.

2x vezes

E7M   F#m7        B7     E7M   Bb7
Beijo a flor, mas a flor que eu desejo eu não posso beijar.
A7M  G#m7           F#m7
Ai ai amor, haja fogo, haja guerra, haja guerra que há.
    A/B
Teu cheiro.
   E7M   F#m7       B7   E7M   Bb7
É o mari-nheiro do barco fantasma que vai me levar. Oh, oh
A7M   G#m7        F#m7
Mundo inteiro, haja fogo, haja guerra, haja guerra que há.
    A/B
Teu cheiro.

Repete tudo.
  • A/B
    1234
    X2222X
  • A7M
    123
    X02120
  • B7
    1234
    X21202
  • Bb7
    34
    X13131
  • C#m7
    34
    X46454
  • E7M
    1234
    XX2444
  • Ebm7/b5
    1234
    XX1222
  • F#m7
    1234
    2X222X
  • G#m7
    1234
    4X444X

0 comentários:

Postar um comentário