GAL COSTA - FOGUEIRA

, , Sem Comentários
FESTA DO INTERIOR
GAL COSTA
Autores: MORAES Moreira, Abel Ferreira Da Silva
PAÍS: BRASIL
Álbum: fantasia
gravadora: polygram/philips
Estilo: Samba / Pagode
ano: 1981

Fantasia é o 15° álbum de Gal Costa. Este ano, Gal estreou na turnê do show "Fantasia", gravado ao vivo no Canecão, Rio de Janeiro, 23 de Junho de 1981. Os sucessos como o samba-exaltação ou samba-enredo "Canta Brasil", composta por David Nasser e Alcyr Pires Vermelho, as baladas "Meu Bem, Meu Mal", de Caetano Veloso, "Tapete Mágico", "Acaí" de Djavan, e os dois frevos são "Festa do Interior" composta por Moraes Moreira e Abel Silva e Massa Real, de Caetano Veloso. No ano seguinte com a turnê do show da Gal "Festa do Interior", gravado ao vivo no Maracanãzinho, no dia 26 de Janeiro de 1982.
Fagulhas, pontas de agulhas
Brilham estrelas de São João

Babados, xotes e xaxados
Segura as pontas, meu coração

Bombas na guerra-magia
Ninguém matava, ninguém morria

Nas trincheiras da alegria
O que explodia era o amor

Nas trincheiras da alegria
O que explodia era o amor
Fagulhas, pontas de agulhas
Brilham estrelas de São João

Babados, xotes e xaxados
Segura as pontas, meu coração

Bombas na guerra-magia
Ninguém matava, ninguém morria

Nas trincheiras da alegria
O que explodia era o amor
Nas trincheiras da alegria
O que explodia era o amor

Ardia aquela fogueira que me esquentava
A vida inteira, eterna noite
Sempre a primeira festa do Interior
Ardia aquela fogueira que me esquentava
A vida inteira, eterna noite
Sempre a primeira festa do Interior

Fagulhas, pontas de agulhas
Brilham estrelas de São João

Babados, xotes e xaxados
Segura as pontas, meu coração

Bombas na guerra-magia
Ninguém matava, ninguém morria

Nas trincheiras da alegria
O que explodia era o amor
Nas trincheiras da alegria
O que explodia era o amor

0 comentários:

Postar um comentário