MPB4 - LAMENTO

, , Sem Comentários
                  LAMENTO
MPB4
COMPOSITORES: Pixinguinha (Alfredo Vianna) & Vinícius de Moraes
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: MPB4
GRAVADORA: ELENCO RECORDS
GÊNERO: MPB
ANO: 1966

MPB4 é um grupo vocal e instrumental brasileiro, formado em Niterói, Rio de Janeiro, em 1965. A primeira formação contou com Miltinho (Milton Lima dos Santos Filho, Campos dos Goytacazes, RJ, 18 de outubro de 1943), Magro (Antônio José Waghabi Filho, Itaocara, RJ, 14 de novembro de 1943, São Paulo, SP, 8 de agosto de 2012), Aquiles (Aquiles Rique Reis, Niterói, RJ, 22 de maio de 1948) e Ruy Faria (Ruy Alexandre Faria, Cambuci, RJ, 31 de julho de 1937).
Em 2004, Ruy Faria saiu do quarteto (saída esta por conta de divergências comerciais com um dos integrantes, Miltinho), sendo assim substituído por Dalmo Medeiros (Rio de Janeiro, RJ, 26 de novembro de 1951), ex-integrante do grupo Céu da Boca, convidado para ficar em seu lugar.
Em 2012, o grupo perde Magro Waghabi, vítima de um câncer, aos 68 anos. O cantor, compositor e arranjador, Paulo Malaguti (Paulo Malaguti Pauleira, Rio de Janeiro, 3 de novembro de 1959), ex-integrante do Céu da Boca e integrante do Arranco de Varsóvia, é convidado para substituir Magro. Após alguns shows por São Paulo, Fortaleza e Minas, sendo anunciando ainda como participação especial, nos dias 25 e 26 de janeiro de 2013, Paulo Malaguti Pauleira foi apresentado oficialmente como novo integrante do MPB4, em dois emocionantes shows no Rival Petrobras.
Seus principais gêneros musicais são o samba e a MPB. Com um repertório marcado por composições de personalidades da música popular brasileira, como por exemplo, Noel Rosa, Milton Nascimento, Chico Buarque, João Bosco, Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Vinicius de Moraes e Tom Jobim. O grupo apresenta-se em todo o Brasil, com sucesso de público e de crítica.


Meu amor,tem dó
meu amor,tem dó
ah,morena,tem pena
mas ouve o meu lamento
tento em vão lhe esquecer
mas,ai,o meu tormento é tanto
que eu vivo em pranto
sou tão infeliz.
Não há coisa mais triste
meu benzinho
que este chorinho que te fiz.

Sozinho,morena,
você não tem mais pena
ah meu bem,fiquei tão só
tem dó,tem dó de mim
porque eu estou triste assim
por amor de você.

Não há coisa mais linda
nesse mundo
do que o meu carinho
por você

meu amor,tem dó

meu amor,tem dó

0 comentários:

Postar um comentário