RAFAEL FERREIRA - CANTO P'RA NÃO CHORAR - FADO

, , Sem Comentários

FADO PUXAVANTE
CANTO P'RA NÃO CHORAR

RAFAEL FERREIRA
FADISTA - (1911-1981) JOAQUIM CAMPOS
GUITARRA PORTUGUESA: PEDRO FERREIRA
VIOLA DE FADO: IVAN CARDOSO
VIOLA BAIXO: CARLOS OLIVEIRA
LETRA: MANUEL DE ANDRADE / MÚSICA: AUTOR DESCONHECIDO
REPERTÓRIO DE FRANCISCO STOFFEL
LOCAL: ACADEMIA RECREATIVA DA AJUDA, LISBOA
 
         Foi um fadista com certeza importante à sua época, mas agora o esqueceram é uma pena.
            Não consegui informações sobre este senhor na wikipédia, sei que nasceu em 1911 e faleceu em 1981

Eu canto p'ra não chorar,
chorando canto também,
Eu vivo só p'ra cantar,
toda a dor que a vida tem;
Eu vivo só p'ra cantar,
toda a dor que a vida tem;
 
Uma prece diferente
que aos pés de Deus vá rezar,
cada um canta o que sente,
Eu canto p'ra não chorar;
cada um canta o que sente,
Eu canto p'ra não chorar;
 
E esta canção tão linda
Que me ensinou minha mãe
Cada vez que a lembro ainda
Chorando-a canto também
Cada vez que a lembro ainda
Chorando-a canto também
 
Comecei de pequenino
Neste louco caminhar
Fiz do fado o meu destino
Eu vivo só p’ra cantar
Fiz do fado o meu destino
Eu vivo só p’ra cantar
 
Na minha voz dolorida,
o Fado retrata bem,
as incertezas da vida,
toda a dor que a vida tem;
as incertezas da vida,
toda a dor que a vida tem.

0 comentários:

Postar um comentário