PARALAMAS DE SUCESSO - LANTERNA DOS AFOGADOS

, , Sem Comentários
LANTERNA DOS AFOGADOS
PARALAMAS DE SUCESSO
FORMAÇÃO ORIGINAL DO GRUPO:
HERBERT VIANNA (1961- VOZ E GUITARRA),
BI RIBEIRO (1961 - BAIXO) E
VITAL DIAS (BATERIA),
COMPOSITOR: HERBERT VIANNA
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: BIG BANG
GRAVADORA: EMI
GÊNERO: ROCK
ANO:1989 

O nome Lanterna dos Afogados vem de um capítulo do livro “Jubiabá”, de Jorge Amado. O capítulo retrata o bar Cais do porto, onde as mulheres dos pescadores esperavam os seus maridos com lanternas, para ajudá-los a achar o caminho certo.
A letra é real e retrata a vida de muitas pessoas, somente gênios do nível de Herbert Vianna conseguiriam escrever a história em apenas dez minutos.
“Uma noite longa, para uma vida curta, mas já não me importa, basta poder te ajudar!”





Quando tá escuro
E ninguém te ouve
Quando chega a noite
E você pode chorar

Há uma luz no túnel
Dos desesperados
Há um cais de porto
Pra quem precisa chegar

Eu tô na lanterna dos afogados
Eu tô te esperando
Vê se não vai demorar

Uma noite longa
Pra uma vida curta
Mas já não me importa
Basta poder te ajudar
E são tantas marcas
Que já fazem parte
Do que eu sou agora
Mas ainda sei me virar

Eu tô na lanterna dos afogados
Eu tô te esperando
Vê se não vai demorar

Uma noite longa
Pra uma vida curta
Mas já não me importa
Basta poder te ajudar
Eu tô na lanterna dos afogados
Eu tô te esperando

Vê se não vai demorar


Resultado de imagem para lanterna dos afogadas


Os Paralamas do Sucesso

Lanterna Dos Afogados


Tom: C
(afinação 1/2 tom abaixo)

(intro) C D/C Bm Em (4x) F

             C                 D/C
Quando tá escuro e ninguém te ouve
                  Bm           Em
Quando chega a noite e você pode chorar
                C              D/C
Há uma luz no túnel dos desesperados
               Bm                Em
Há um cais do porto pra quem precisa chegar
             C            D/C
Eu tô na lanterna dos afogados
              Bm              Em
Eu tô te esperando, vê se não vai demorar
 F
ÔÔÔoo....
            C                  D/C
Uma noite longa por uma vida curta
                 Bm            Em
Mas já não me importa basta poder te ajudar
                 C                   D/C
E são tantas marcas que já fazem parte
            Bm             Em
Do que sou agora mas ainda sei me virar
            C            D/C
Eu tô na lanterna dos afogados
             Bm                Em
Eu tô te esperando, vê se não vai demorar
 F
ÔÔÔoo....
            C          D/C
Uma noite longa por uma vida curta
                Bm            Em
Mas já não me importa, basta poder te ajudar
            C             D/C
Eu tô na lanterna dos afogados
               Bm     Em  C D/C Bm
Eu tô te esperando...

  • Bm
    234
    X24432
  • C
    123
    X32010
  • D/C
    1234
    X3X232
  • Em
    12
    022000
  • F
    234
    133211

0 comentários:

Postar um comentário