CHITÃOZINHO & XORORÓ - GENTE HUMILDE

, , Sem Comentários

GENTE HUMILDE

CHITÃOZINHO & CHORORÓ
COMPOSITORES: CHICO BUARQUE; GAROTO & VINÍCIUS DE MORAES
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: COWBOY DO ASFALTO
GRAVADORA: PHILIPS RECORDS
GÊNERO: SERTANEJO
ANO:1990
 
       Chitãozinho & Xororó é uma dupla brasileira de música sertaneja formada pelos irmãos José Lima Sobrinho (5 de maio de 1954) e Durval de Lima (30 de setembro de 1957), nascidos em Astorga. Chitãozinho & Xororó são recordistas em vendas de discos no Brasil: eles venderam mais de 37 milhões de álbuns e ganharam quatro prêmios Grammy Latino. Eles foram creditados por abrir espaço para a música sertaneja nas rádios e televisão a partir da década de 1980 e influenciaram diversos artistas do gênero
       Cowboy do Asfalto é o décimo-quinto álbum de estúdio da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, lançado em 1990. Apesar de ter recebido crítica negativa, é um dos álbuns mais bem-sucedidos da dupla, gerando canções exitosas como "Evidências", "É Assim Que Te Amo" e "Cowboy do Asfalto". A canção "Nuvem de Lágrimas" já havia sido sucesso em meados de 1989 em versão de Fafá de Belém com a participação da dupla, e foi regravada apenas com a voz da dupla para este álbum. Recebeu o disco de platina da Pro-Música Brasil por mais de duzentos e cinquenta mil CDs encomendados, mas este número pode chegar a um milhão de cópias contando com LPs.
Tem certos dias em que eu penso em minha gente
E sinto assim todo o meu peito se apertar
Porque parece que acontece de repente
Como um desejo de eu viver sem me notar
 
Igual a como quando eu passo no subúrbio
Eu muito bem, vindo de trem de algum lugar
E aí me dá uma inveja dessa gente
Que vai em frente sem nem ter com quem contar
 
São casas simples com cadeiras na calçada
E na fachada escrito em cima que é um lar
Pela varanda, flores tristes e baldias
Como a alegria que não tem onde encostar
 
E aí me dá uma tristeza no meu peito
Feito um despeito de eu não ter como lutar
E eu que não creio, peço a Deus por minha gente
É gente humilde, que vontade de chorar.

0 comentários:

Postar um comentário