ANA CAROLINA - UMA LOUCA TEMPESTADE

, , Sem Comentários
UMA LOUCA TEMPESTADE
ANA CAROLINA
COMPOSITORES: BEBETO ALVES & TOTONHO VILLEROY
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: ESTAMPADO
GRAVADORA: SONY BMG MUSIC ENTERTAINMENT
GÊNERO: M.P.B.
ANO: 2003

Estampado é o terceiro álbum de estúdio da artista musical brasileira Ana Carolina. A editora discográfica BMG Brasil o lançou 8 de agosto de 2003. Musicalmente apresenta uma ligeira diferença dos seus antecessores, tendo em conta que a sua sonoridade possui elementos de pop rock em algumas faixas, mesclado a tradicional MPB e a música pop, já exploradas em seus álbuns anteriores. As faixas foram produzidas por Remo Brandalise, Jefferson, Marisa, Liminha. Estampado marcou a primeira vez que a interprete assina autoria da maior parte das canções de um álbum seu, sendo algumas assinadas em parceria com Antônio Villeroy, Vítor Ramil, Celso Fonseca e Bebeto Alves entre outros. Foi também a primeira vez que a interprete trabalhou com o cantor brasileiro Seu Jorge. Juntos, eles escreveram o conceito e letra de duas canções; "Não Fale Desse Jeito" e "O Beat da Beata", sendo que a última também apresenta a participação de Jorge nos vocais.
Para a divulgação do álbum, cinco singles foram extraídos de Estampado. "Nua", "Uma Louca Tempestade", "Elevador (Livro de Esquecimento)", "Pra Rua me Levar" e "Encostar na Tua", sendo as que três últimas tornaram-se as canções de maior êxito do álbum. O projeto conseguiu duas certificações de platina pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD) pelas mais 600 mil unidades vendidas do produto.
Ana Carolina Souza(Juiz de Fora, 9 de setembro de 1974) é uma cantora, compositora, empresária, produtora e multi-instrumentista brasileira. Conquistou 8 vezes o Prêmio Multishow de Música Brasileira, 3 vezes o Troféu Imprensa e 1 vez o Prêmio TIM de Música. Seu álbum de estreia foi lançado em 1999, vendendo cinco milhões de discos na carreira  e consagrando-se como uma das cantoras que mais vendeu na década de 2000.
(...)Em 2009, a cantora completou 10 anos de carreira, lançando o álbum N9ve, no qual destaca-se a canção "Entreolhares (The Way You’re Looking at Me)", num dueto com o cantor, compositor e pianista americano John Legend. A canção alcançou o topo da Billboard Hot Songs(Rio de Janeiro), e o 34° na Billboard Hot 100 Airplay. No mesmo ano, lançou a coletânea de canção, Ana Car9lina + Um, com duas canções inéditas e participação de vários cantores, entre eles, Maria Gadú, Maria Bethânia, Roberta Sá, Totonho Villeroy, entre outros. Nesse mesmo ano, a cantora iniciou a turnê mundial do álbum. Em 2015 foi lançado em DVD a gravação do Show #AC, gravado em 25 de outubro de 2014 em São Paulo. E em 2016, a cantora retomou a parceria com o cantor Seu Jorge, lançando a música "Mais Uma Vez (nós dois)" e saindo com a turnê "Ana & Jorge" pelo Brasil, para alegria dos fãs que esperaram 11 anos para rever essas duas estrelas da música brasileira juntas, novamente. 
Eu quero uma lua plena
Eu quero sentir a noite
Eu quero olhar as luzes
Que teus olhos
Não me têm deixado ver
Agora eu vou viver

Eu quero sair de manhã
Eu quero seguir a estrela
Eu quero sentir o vento pela pele
Um pensamento me fará
Uma louca tempestade

Eu quero ser uma tarde gris
Quero que a chuva corra sobre o rio
O rio que por ruas corre em mim
As águas que me querem levar tão longe
Tão longe que me façam esquecer
De ti

Eu quero partir de manhã
Eu quero seguir a estrela
Eu quero sentir o vento pela pele
Um pensamento me fará
Uma louca tempestade

Eu quero uma lua plena
Eu quero sentir a noite
Eu quero olhar as luzes
Que teus olhos
Não me têm deixado ver
Agora eu vou viver

Eu quero ser uma tarde gris
Quero que a chuva corra sobre o rio
O rio que por ruas corre em mim
As águas que me querem levar tão longe

Eu quero ser uma tarde gris
Quero que a chuva corra sobre o rio
O rio que por ruas corre em mim
As águas que me querem levar tão longe
Tão longe que me façam esquecer
De ti

Tão longe que me façam esquecer
De ti.

0 comentários:

Postar um comentário