PATO FU - EU ERA FELIZ

, , Sem Comentários
EU ERA FELIZ
PATO FU
COMPOSITORES: JOHN ULHÔA; RICARDO KOCTUS & ROBERTA CAMPOS
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: NÃO PARE P’RA PENSAR
GRAVADORA: ROTOMUSIC (SONY MUSIC)
GÊNERO: POP ROCK
ANO: 2014

Em 21 de outubro de 2014, o grupo lança seu mais novo álbum, chamado Não Pare pra Pensar, pelo selo independente da banda: o Rotomusic. Depois de sete anos sem uma música autoral inédita, a banda anunciava a saída do baterista Xande Tamietti sendo substituído por Glauco Nastacia. As principais faixas do álbum são "Cego para as Cores" com uma pegada pop cantada pela Fernanda Takai "You Have to Outgrow Rock 'n Roll" sendo cantada por John Ulhoa. As duas faixas têm vídeo clipes, assim como "Eu Era Feliz", outro hit do disco. Participação especial do cantor Ritchie na faixa na faixa "Pra Qualquer Bicho" e um cover super animado de "Mesmo Que Seja Eu" de Erasmo Carlos, o álbum é todo produzido por John Ulhoa, indo do rock alternativo ao indie.
Pato Fu é uma banda brasileira de rock alternativo formada em 1992 da banda Sustados por 1 Gesto, na cidade de Belo Horizonte. Ao lado de bandas como Radiohead, U2 e Portishead, foi considerada pela revista Time uma das dez melhores bandas do mundo fora dos Estados Unidos. Composta atualmente por Fernanda Takai, John Ulhoa, Ricardo Koctus, Glauco Nastacia e Richard Neves, a banda possui um som que vai do rock alternativo à música experimental, incluindo influências eletrônicas em certas faixas. Entre as músicas que a banda gravou mais famosas estão "Sobre o Tempo", "Antes que Seja Tarde", "Depois", "Perdendo Dentes", "Made in Japan" e "Ando Meio Desligado" (regravação d'Os Mutantes). O grupo também é conhecido por ter lançado o álbum Música de Brinquedo, em 2010, um disco tocado somente com instrumentos de brinquedo, com o qual conquistou o Disco de Ouro, em 2011, por seu selo independente Rotomusic. Em 01 de setembro de 2017, lança Música de Brinquedo 2, seguindo a mesma proposta do primeiro volume, lançado em 2010.
Como vai? Parece bem
Agora tudo ficou fácil de entender
Tive tempo p’ra pensar
Sim eu sei tudo que fiz

Quase perfeito, dissimulava
Como se não pudesse falhar
Eu me perdi
Não percebia que eu era feliz
Eu era feliz

Arrisquei palavras frias
Que ferem e queimam e podem matar
Dói no peito o amor que de mim
Aos poucos se desfaz
Aos poucos se desfaz

Quase perfeito, dissimulava
Como se não pudesse falhar
Eu me perdi
Não percebia que eu era feliz
Eu era feliz

Arrisquei palavras frias
Que ferem e queimam e podem matar
Dói no peito o amor que de mim
Aos poucos se desfaz
Aos poucos se desfaz

Sei que o mar e o vento
Estão tentando me alegrar
Mas quem sabe seja o tempo
Com seu abraço
Que me cure ou te faça voltar

Arrisquei palavras frias
Que ferem e queimam e podem matar
Dói no peito o amor que de mim
Aos poucos se desfaz
Aos poucos se desfaz.

0 comentários:

Postar um comentário