PARALAMAS DO SUCESSO - AONDE QUER QUE EU VÁ

, , Sem Comentários
AONDE QUER QUE EU VÁ
PARALAMAS DO SUCESSO
COMPOSITORES: HERBERT VIANNA & PAULO S. VALLE
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: ARQUIVO II: 1991-2000
GRAVADORA: EMI RECORDS
GÊNERO: ROCK
ANO: 2000

Arquivo II:1991-2000 é um álbum-coletânea dos Paralamas do Sucesso, lançado em 2000. O álbum contém músicas de todos os álbuns lançados entre 1991 e 1998 dos Paralamas, exceto Severino(que teve músicas consideradas mas foi deixado por ter sido impopular), e assim como o Arquivo original, uma regravação ("Mensagem de Amor", de O Passo do Lui, eleita pelo site) e uma inédita ("Aonde Quer Que Eu Vá").
"Aonde Quer Que Eu Vá" fora escrita por Herbert Vianna em conjunto com Paulo Sérgio Valle (a dupla antes compusera "Se Eu Não te Amasse Tanto Assim" e "A Lua Q Eu T Dei" para Ivete Sangalo), tendo como inspiração um labrador seu que morrera. A música fora um grande sucesso, sendo a música mais buscada dos Paralamas no site Vaga-lume e incluída na novela Um Anjo Caiu do Céu. Teve um videoclipe estrelando Débora Bloch e Fernanda Torres (que à época faziam a peça Duas Mulheres e um Cadáver).
Os Paralamas do Sucesso(também conhecida somente por Paralamas) é uma banda de rock, formada no município fluminense de Seropédica, em 1982. Seus integrantes desde então são Herbert Vianna(guitarra e vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone(bateria). No início a banda misturava rock com reggae, posteriormente passaram a agregar instrumentos de sopro e ritmos latinos.
Em 2013, a banda comemora 30 anos de carreira com uma turnê nacional em várias regiões do país, que também inspirou um documentário produzido pelo canal Bis, com depoimentos Dado Villa-Lobos, Thedy Corrêa, Rogério Flausino, José Fortes (Empresário), entre outros, além dos integrantes da banda. Em agosto de 2014, em parceria com o canal Multishow e a gravadora Universal Music, a banda lança o álbum ao vivo Multishow ao Vivo Os Paralamas do Sucesso - 30 Anos, que registra em CD e DVD o espetáculo realizado durante a turnê de 30 anos no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro de 2013 (que também havia sido transmitido ao vivo pelo canal à época).
Em 3 de março de 2015, o ex-baterista Vital Dias morreu em decorrência de um câncer. Em sua página oficial do Facebook, a banda postou uma mensagem dos membros, na qual diziam estar "solidários" e que mandavam "nossos pensamentos mais elevados para sua esposa, filhos e amigos nessa hora difícil".
Em 2016, juntamente com Nando Reis, Dado Villa-Lobos, Paula Toller e Pitty, a banda participou de uma turnê promovida pelo projeto Nivea Viva Rock Brasil, que ocorre anualmente desde 2012 e leva artistas para turnês pelo Brasil. A série de sete shows homenageou o rock brasileiro. 
Olhos fechados
P’ra te encontrar
Não estou ao seu lado
Mas posso sonhar
Aonde quer que eu vá
Levo você no olhar
Aonde quer que eu vá
Aonde quer que eu vá

Não sei bem certo
Se é só ilusão
Se é você já perto
Se é intuição
E aonde quer que eu vá
Levo você no olhar
Aonde quer que eu vá
Aonde quer que eu vá

Longe daqui
Longe de tudo
Meus sonhos vão te buscar
Volta p’ra mim
Vem pro meu mundo
Eu sempre vou te esperar
Larará! Lararára!

Não sei bem certo
Se é só ilusão
Se é você já perto
Se é intuição
E aonde quer que eu vá
Levo você no olhar
Aonde quer que eu vá
Aonde quer que eu vá

Lá! Larará! Larará!
Lá! Larará! Larará!
Aonde quer que eu vá
Lá! Larará! Larará!
Lá! Larará! Larará!
Lá! Larará! Larará!
Aonde quer que eu vá.

0 comentários:

Postar um comentário