LEGIÃO URBANA - METAL CONTRA AS NUVENS

, , 1 Comentário
METAL CONTRA AS NUVENS
LEGIÃO URBANA
COMPOITORES: DADO VILLA-LOBOS & RENATO RUSSO.
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: V
GRAVADORA: EMI
GÊNERO: POP ROCK
ANO: 1991

Legião Urbana é uma banda de rock brasileira fundada em 1982 em Brasília, Distrito Federal, por Renato Russo e Marcelo Bonfá. O grupo também contou com Dado Villa-Lobos e Renato Rocha em sua formação mais conhecida. Diante da morte de Renato Russo em 11 de outubro de 1996, o grupo encerrou suas atividades onze dias depois. Possui uma discografia de oito álbuns de estúdio, três compilações e seis álbuns ao vivo (um deles sem a presença de Renato Russo).
Em 2010, a Legião Urbana havia vendido 14 milhões de cópias (incluindo discos solo de Renato Russo), segundo informações da gravadora EMI cedidas ao jornal O Estado de S. Paulo. No mesmo ano, a revista Veja falava em 15 milhões de cópias (levando em conta a discografia da banda e os dois primeiros discos solo de Renato (The Stonewall Celebration Concert e Equilíbrio Distante); a revista afirmou também na mesma ocasião que eles comercializavam uma média de 250 mil discos por ano. Em 2015, O Estado de S. Paulo afirmou que a banda vendeu 25 milhões de copias em seus 14 anos de atividade. É o segundo grupo musical brasileiro que mais vendeu discos de catálogo no mundo, além de fazer parte do chamado "quarteto sagrado" do rock brasileiro, juntamente aos grupos musicais Barão Vermelho, Titãs e Os Paralamas do Sucesso.
Entre outubro de 2015 e dezembro de 2016, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, os dois integrantes remanescentes do grupo, apresentaram juntamente a André Frateschi nos vocais principais e diversos músicos convidados a turnê Legião Urbana XXX Anos, que consistiu na comemoração dos 30 anos de seu primeiro álbum de estúdio. Devido a boa aceitação do público, o grupo resolveu retomar o projeto em 2018, desta vez executando o repertório do segundo e do terceiro álbuns do grupo, que continua até os dias atuais.
Metal Contra as Nuvens" é a mais longa canção da banda brasileira Legião Urbana, com duração máxima de 11'30" e dividida em quatro partes. Lançada originalmente em 1991, no disco V, ela ganhou várias versões, sendo gravada posteriormente no Acústico MTV(1992), e depois no show Como É que Se Diz Eu Te Amo(1994).
Parte da faixa foi gravada nos estúdios da PolyGram, com 40 músicos de apoio contratados para executar 12 violinos, 4 violas e 4 violoncelos. Foi neste disco que o produtor Mayrton Bahia convenceu o vocalista, violonista e tecladista da banda, Renato Russo, a trocar seu teclado Roland Juno 106 por outros modelos, de modo a produzir novas sonoridades.
Não sou escravo de ninguém
Ninguém, senhor do meu domínio
Sei o que devo defender
E, por valor eu tenho
E temo o que agora se desfaz

Viajamos sete léguas
Por entre abismos e florestas
Por Deus nunca me vi tão só
É a própria fé o que destrói
Estes são dias desleais

Eu sou metal, raio, relâmpago e trovão
Eu sou metal, eu sou o ouro em seu brasão
Eu sou metal, me sabe o sopro do dragão

Reconheço meu pesar
Quando tudo é traição
O que venho encontrar
É a virtude em outras mãos

Minha terra é a terra que é minha
E sempre será
Minha terra tem a lua, tem estrelas
E sempre terá

Quase acreditei na sua promessa
E o que vejo é fome e destruição
Perdi a minha sela e a minha espada
Perdi o meu castelo e minha princesa

Quase acreditei, quase acreditei
E, por honra, se existir verdade
Existem os tolos e existe o ladrão
E há quem se alimente do que é roubo
Mas vou guardar o meu tesouro
Caso você esteja mentindo

Olha o sopro do dragão
É a verdade o que assombra
O descaso que condena
A estupidez, o que destrói
Eu vejo tudo que se foi
E o que não existe mais

Tenho os sentidos já dormentes
O corpo quer, a alma entende
Esta é a terra de ninguém
Sei que devo resistir
Eu quero a espada em minhas mãos

Eu sou metal, raio, relâmpago e trovão
Eu sou metal, eu sou o ouro em seu brasão
Eu sou metal, me sabe o sopro do dragão

Não me entrego sem lutar
Tenho, ainda, coração
Não aprendi a me render
Que caia o inimigo então
Tudo passa, tudo passará

E nossa história não estará pelo avesso
Assim, sem final feliz
Teremos coisas bonitas p’ra contar

E até lá, vamos viver
Temos muito ainda por fazer
Não olhe p’ra trás
Apenas começamos
O mundo começa agora
Apenas começamos.

Um comentário:

  1. RENATO RUSSO LEGIÃO URBANA
    GRAPHITE MACHINE HUMANOIDS
    INVISIBLES INVENCIBLES.
    🚀🚀🚀🚀🚀🚀
    LEGIÃO URBANA
    ENIGMAS DESCOBERTOS
    CRIPTOGRAFIA DA ROUPA
    INVISIBILIDADE TELECINESIA.
    🚀🚀🚀🚀🚀🚀
    QUEBRE A CRIPTOGRAFIA DA ROUPA
    E FIQUE INVISÍVEL POR TIPO
    DE TECNOLOGIA DE VISÃO SONAR.
    🚀🚀🚀🚀🚀🚀
    RENATO RUSSO RACIONAIS MC'S
    NDEE NALDINHO CAZUZA
    LEGIÃO URBANA BRASÍLIA-DF.+.
    STAR WARS SHADOWS OF THE EMPIRE
    SPCS 1997 🚀🚀🚀🚀🚀🚀
    https://youtu.be/6aFMsFdYCRw

    ResponderExcluir