AGOSTINHO DOS SANTOS - CANÇÃO DO MAR

, , Sem Comentários
CANÇÃO DO MAR
AGOSTINHO DOS SANTOS
COMPOSITORES: FERRER TRINDADE & FREDERICO BRITO
PAÍS: BRASIL/PORTUGAL
ÁLBUM: THE MUSIC OF BRAZIL/AGOSTINHO SANTOS, VOL. 1(1956 – 1958)
GRAVADORA: BLACK ROUND RECORDS
GÊNERO: CANÇÃO
ANO: 2009

Agostinho dos Santos (São Paulo, 25 de abril de 1932 — Paris, 12 de julho de 1973) foi um cantor e compositor brasileiro. Seu maior sucesso foi cantando músicas da peça Orfeu da Conceição e depois do filme Orfeu Negro, como Manhã de Carnaval e Felicidade. Participou da apresentação de bossa nova no Carnegie Hall, em Nova Iorque (1962). Faleceu, em 1973, em trágico desastre aéreo nas imediações do AeropoRTO DE ORLY em PARIS, no VOO VARIG 820. 
"Canção do Mar" é uma canção portuguesa com letra de Frederico de Brito e música de Ferrer Trindade. Foi cantada por Amália Rodrigues em 1955, sob o título "Solidão", para o filme Os Amantes do Tejo. Foi também  por Tristão da Silva, em 1961, sob o seu título original.

Fui bailar no meu batel
Além do mar cruel
E o mar bramindo
Diz que eu fui roubar
A luz sem par
Do teu olhar tão lindo

Vem saber se o mar terá razão
Vem cá ver bailar meu coração

Se eu bailar no meu batel
Não vou ao mar cruel
E nem lhe digo aonde vou cantar

Sorrir, bailar, viver, sonhar...contigo.

0 comentários:

Postar um comentário