DEOLINDA - CANÇÃO DA TAL GUITARRA

, , Sem Comentários
CANÇÃO DA TAL GUITARRA
DEOLINDA
COMPOSITOR: PEDRO DA SILVA MARTINS
PAÍS: PORTUGAL
ÁLBUM: DOIS SELOS E UM CARIMBO
GRAVADORA: EMI MUSIC PORTUGAL
GÊNERO: FADO
ANO: 2010

Dois Selos e Um Carimbo é o nome do segundo álbum de originais da banda portuguesa Deolinda.
Deolinda é um grupo de música popular portuguesa inspirado pelo fado e pelas suas origens tradicionais.
O projeto musical surgiu em 2006 quando os irmãos Pedro da Silva Martins e Luís José Martins (ex-Bicho de 7 Cabeças), a prima, Ana Bacalhau, então vocalista dos Lupanar e José Pedro Leitão, contrabaixista dos Lupanar (actual marido de Ana Bacalhau), se juntaram à volta de quatro canções que Pedro tinha escrito, nascendo assim os Deolinda. Pedro da Silva Martins é o autor de todas as letras e canções da banda.

Sou uma pessoa e quero ser
Uma guitarra
De pinho ou cedro a gemer
Um amor que não me toca nem me agarra

É a guitarra que ele quer
Bem enlaçada
E deixa aqui uma mulher
Às paredes de desejo encostada

Eu canto só para não dizer
Que choro
Que não suporto ouvir mais tocar
A cantiga dessa tal guitarra
Que o ciúme desvairava até fazer estalar

Mas quer o destino
Que eu mantenha o tino
Acato o destino
Mas vingo-o bem
Canto e afino
Canto e afino
E o que desafino
Hoje afinei

Sou uma guitarra e quero ser
Uma pessoa
De corpo e alma a mulher
Daquele que me toca e me atraiçoa

Sou eu quem mais o vê sofrer
Por tantas outras
Mas só a mim ele vem dizer
E sou eu quem o consola a noite toda

A solo choro o meu desconsolo
Ao colo imploro não querer tocar
A cantiga dessa tal amada
Que o ciúme desvairava
A ponto de cantar

Mas quer o destino
Que eu mantenha o tino
Acato o destino
Mas vingo-o bem
E eu desafino
Toco e desafino
Eu que sempre afino
Já desafinei

Mas quer o destino
Que eu mantenha o tino
Acato o destino
Mas vingo-o bem
E eu desafino
Toco e desafino
Eu que sempre afino

Já desafinei

0 comentários:

Postar um comentário