ATAULFO ALVES - MULATA ASSANHADA

, , Sem Comentários
MULATA ASSANHADA
ATAULFO ALVES
COMPOSITOR: ATAULFO ALVES
PAÍS: BRASIL
ÁLBUM: LEVA MEU SAMBA
GRAVADORA: SOM LIVRE
GÊNERO: SAMBA
ANO: 1989

Ataulfo Alves de Sousa (Miraí, 2 de maio de 1909 Rio de Janeiro, 20 de abril de 1969) foi um compositor e cantor de samba brasileiro, um dos sete filhos de um violeiro, acordeonista e repentista da Zona da Mata chamado "Capitão" Severino.
Sua musicografia ultrapassa 320 canções, sendo uma das maiores da música popular brasileira. Intérpretes importantes como Clara Nunes e os grupos Quarteto em Cy e MPB-4, fizeram versões de suas músicas.
Faleceu em decorrência do agravamento de uma úlcera, após uma intervenção cirúrgica, no Rio de Janeiro, poucos dias antes de completar 60 anos de idade.
Ô, mulata assanhada
Que passa com graça
Fazendo pirraça
Fingindo inocente
Tirando o sossego da gente!

Ah! Mulata se eu pudesse
E se meu dinheiro desse
Eu te dava sem pensar
Esta terra, este céu, este mar
E ela finge que não sabe
Que tem feitiço no olhar!

Ai, meu Deus, que bom seria
Se voltasse a escravidão
Eu pegava a escurinha
E prendia no meu coração!...
E depois a pretoria

Resolvia a questão!

0 comentários:

Postar um comentário